Principal Matérias Motovelocidade MotoE: Dono de recorde, Granado mira bom resultado na Catalunha

MotoE: Dono de recorde, Granado mira bom resultado na Catalunha

Após mostrar velocidade no circuito nos testes de pré-temporada, brasileiro foca no pódio em corrida “de casa”

Eric: “Barcelona é uma pista bastante fluída e desafiadora” (LCR)

Eric Granado disputará nos próximos dois finais de semana as últimas etapas do Mundial de MotoE em 2023. A primeira parada é no GP da Catalunha, na Espanha. Lá o brasileiro tem dois fatores contando a seu favor. O primeiro deles é o fato de ele ser o detentor dos dois recordes da pista, tanto o oficial – obtido com sua pole position para a corrida da MotoE em 2021 – quanto o extraoficial, nos testes de pré-temporada de 2023.

O piloto também conta com outra motivação nesta prova, já que há anos reside na cidade cosmopolita de Barcelona, bem próxima ao circuito, que se localiza na região de Montmeló.

Nesse contexto, e considerando o fato de ter ido ao pódio em quatro das últimas três corridas, o recordista de vitórias da MotoE chega otimista para o início da parte final do ano.

“Barcelona é uma pista bastante fluída e desafiadora”, iniciou Granado, que corre neste final de semana na Catalunha e, no próximo, em Misano, Itália, para o GP de San Marino.

Eric: “Vamos atrás do melhor resultado possível” (LCR)

“Além disso é quase como uma corrida de casa para mim hoje em dia, por morar aqui e ter desenvolvido um laço pessoal com a cidade.”

A 62 pontos do líder do Mundial, Granado ainda não está fora da luta pelo título, que tem100 pontos ainda em jogo. No entanto, o brasileiro não se vê pressionado por ainda ter chances de ser campeão.

Velocidade – “A temporada não aconteceu como gostaríamos, mas estamos empenhados em terminar o ano da melhor maneira possível. Vamos atrás do melhor que pudermos, e não precisamos ser tão cautelosos quanto os pilotos que estão na frente na tabela”, revelou o brasileiro da LCR E-Team

“A nosso favor, temos a velocidade que mostramos nessa pista desde 2021. Naquele ano, marquei a pole, porém tive um problema na moto ainda antes da prova, que acabou com minhas chances. Mas nesse ano fiz um bom teste nessa pista antes da temporada, no qual terminei líder. Então, as expectativas para este final de semana são as melhores.”

Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Sexta-feira (1/9)
Treino livre 1: 4h30-4h45
Treino livre 2: 8h25-8h40
Q1: 13h-13h10
Q2: 13h20-13h30

Sábado (2/9)
Corrida 1: 8h15
Corrida 2: 12h40

Campeonato após 6 etapas (top 6):
1. Jordi Torres (Espanha) – 189 pontos
2. Mattia Casadei (Itália) – 174
3. Matteo Ferrari (Itália) – 173
4. Hector Garzó (Espanha) – 146
5. Randy Krummenacher (Suíça) – 137
6. Eric Granado (Brasil) – 127

 

Texto por Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …