A quinta etapa do Campeonato Carioca de Kart, realizada no último sábado (26) em Guapimirim, região serrana do Estado, teve a participação de noventa de pilotos e suas respectivas equipes
5ª Etapa do Campeonato Carioca. Créditos Leonardo Almeida
Nas categorias Mirim, voltada para crianças de 7 a 9 anos, e Cadete, aberta a crianças de 8 a 11 anos, onze pilotos competiram sob condições de chuva. As duas categorias correm conjuntamente no mesmo grid, dado que os karts atendem à mesma especificação de motor e peso. Contudo, os competidores pontuam de forma independente em suas respectivas categorias.

Na categoria Mirim, o piloto Victor Loose (TMJ – Team Mário Júnior), morador da capital fluminense, de 9 anos, conquistou o primeiro lugar e lidera o campeonato. Em segundo lugar ficou Nicolas Souza (Irmão Competições), seguido por Ayrton Monteiro (CRT – Cupello Racing Team). Eduardo Martini Mota (AGP Motorsport / Drogaria Moderna / Irmãos Martini / A Abreu Beneficiamento de Aço / Guaporé Representações / Thiago Vivacqua), residente de Barra Mansa, também com 8 anos e conhecido como Dudu, ficou em quarto lugar pela Mirim. Dudu largou de boa posição, mas perdeu o controle do kart em uma curva logo na primeira volta e, em seguida, sofreu um toque na roda que desalojou seu pneu do aro. Gradualmente, o pneu foi perdendo pressão, e o piloto não conseguiu terminar a primeira bateria.

Confraternização no pódio da Mirim e Cadete – 5ª Etapa do Campeonato Carioca

Na categoria Cadete, o campeão da etapa foi Murilo Parreira (Frist / Jaime Campos), de 11 anos, residente na cidade do Rio de Janeiro. Murilo demonstrou mais uma sua experiência e atualmente lidera o campeonato na categoria Cadete. O segundo lugar da etapa ficou com Guilherme Carriço (TMJ – Team Mário Júnior). Em terceiro lugar, Henrique Weissheimer (CRT – Cupello Racing Team), morador da capital fluminense, com 10 anos, e que vem mostrando grande evolução a cada etapa.

O quarto lugar da Cadete foi conquistado por Gabriel Constantino (MM França / InvestSmart XP), residente de Volta Redonda, de 10 anos. João Paes Silva (CRT – Cupello Racing Team), nascido em Niterói, de 10 anos, mas há muitos anos residindo em Serra-ES, assegurou o quinto lugar. João aproveitou o fim de semana para correr perto da família que ainda vive no estado fluminense, adicionando velocidade, adrenalina e simpatia ao evento. João elevou o nível da competição, andou muito bem e fez excelentes batalhas por posições.

Arthur Domecg, de 10 anos, morador da capital, conquistou o sexto lugar da Cadete, enquanto Pedro Arthur Bastos (MM França / Dona Betta Streetwear / Usepedalart / BBS Peças Automotivas), morador de Volta Redonda, com 10 anos e da categoria Cadete, estava prestes a enfrentar sua segunda etapa em Guapimirim. Infelizmente, Pedro Arthur sofreu um acidente logo na primeira bateria, resultando em uma pequena fratura no punho direito. Pedro ficará em recuperação por duas a três semanas.

Confira abaixo a resultado da quinta etapa das categorias Mirim e da Cadete do Campeonato Carioca de Kart 2023 com os onze pilotos que largaram:

Categoria Mirim
1º – Victor Loose
2º – Nicolas Souza
3º – Ayrton Monteiro
4º – Eduardo Mota

Categoria Cadete
1º – Murilo Parreira
2º – Guilherme Carriço
3º – Henrique Weissheimer
4º – Gabriel Constantino
5º – João Paes Silva
6º – Arthur Domecg
7º – Pedro Arthur Bastos

A próxima etapa do Campeonato Carioca está marcada para 23 de setembro, no Kartódromo de Guapimirim.

No Estado do Rio de Janeiro, apenas duas pistas certificadas e homologadas estão habilitadas para sediar competições de karts preparados, sendo uma localizada no município de Volta Redonda e a outra em Guapimirim. Em ambos os kartódromos, existem equipes e profissionais especializados disponíveis para proporcionar treinamentos e orientações tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes através de escolas de pilotagem.

Jornalista / Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …