Principal Matérias Motovelocidade MotoE tem três primeiros separados por apenas 53 milésimos de segundo

MotoE tem três primeiros separados por apenas 53 milésimos de segundo

Brasileiro Eric Granado está entre eles. Terceiro no grid, atual vice-campeão briga por bom resultado na Áustria

Brasileiro venceu duas provas em 2022 e busca mais bons resultados amanhã (LCR)

Metade do tempo necessário para uma piscada de olhos. Essa foi a diferença do pole position Kevin Zannoni para o brasileiro Eric Granado durante o classificatório para a sexta etapa do Campeonato Mundial de MotoE, que será disputada neste sábado na Áustria. Na tarde desta sexta-feira, o italiano Kevin Zanonni, da equipe Squadra Corse, registrou a marca de 1min38s567 para os 4.318 metros do traçado Red Bull Ring, em Spielberg. Granado, da LCR e-Team, cravou 0s053. Entre eles, outro italiano: Mattia Casadei (Pons Racing), registrou 0s023. Marcas impressionantes, considerando que uma piscada de olhos leva o dobro do tempo que separa o trio, cerca de um décimo de segundo (0s100).

Ausente de uma das etapas, no formato rodada dupla, devido a um acidente no início do ano, o atual vice-campeão Eric Granado luta agora para recuperar o terreno perdido nas três etapas que ainda restam na temporada. Uma delas é a da Áustria, neste fim de semana, onde o brasileiro conquistou duas das suas cinco vitórias de 2022.

“Bom indicativo” – “Eu e a equipe ficamos contentes com o dia de hoje, porque conseguimos evoluir em cada sessão. Mesmo no classificatório, com a pista em condição difícil, com algumas partes úmidas, eu consegui ser mais rápido que na sessão anterior, quando a pista estava perfeita. Isso é um bom indicativo do nosso potencial”, resumiu Granado. “No classificatório, eu tive um problema com o painel de moto, que apagou. Então, eu não tinha nenhuma informação importante, como o meu tempo de volta e dos setores que dividem a pista, dados fundamentais que dão uma referência para tentar aperfeiçoar mais na próxima volta.

Mesmo assim, foi importante esta primeira fila. Vai ser importante coletar bons pontos aqui e recuperar a diferença”, definiu o jovem brasileiro.

Granado vem de um ótimo final de semana na etapa anterior, em Silverstone, Inglaterra, onde, na soma das duas corridas, foi o maior pontuador do evento. Na classificação atual, o brasileiro está na sexta posição, a 59 pontos do líder, o espanhol Jordi Torres (Team Angel Nieto), que largará da 11ª posição neste sábado.

As corridas terá largada às 8h15 e 12h40, no horário de Brasília, com transmissão pela ESPN. Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Seis primeiros no grid da sexta etapa, em Spielberg:
1) Kevin Zannoni (Itália, SIC Squadra Corse), 1min38s567
2) Mattia Casadei (Itália, Pons Racing), a 0s023
3) Eric Granado (Brasil, LCR e-Team), a 0s053
4) Matteo Ferrari (Itália, Gressini Racing), a 0s579
5) Hikari Okubo (Japão, Tech3), a 0s591
6) Hector Garzo (Espanha, Team Dynavolt), a 0s793

Campeonato após 5 etapas (top 6):
1) Jordi Torres (Espanha), 168 pontos
2) Matteo Ferrari (Itália), 153
3) Mattia Casadei (Itália), 124
4) Randy Krummenacher (Suíça), 123
5) Hector Garzó (Espanha), 122
6) Eric Granado (Brasil), 107

 

Texto por Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …