Campeão da Copa Brasil, piloto da equipe Fábio Veiga Kart Team/Mega Kart ficou com o 3º lugar na F4 Júnior na 6ª etapa da competição em Barueri, neste domingo

O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team / Mega Kart / Clínica Concept / B1ST / San Marino / FCKart / Kart Machine / Práxis Mídia) subiu mais uma vez no pódio da V11 Aldeia Cup neste domingo (06/08), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto de 13 anos, que no último dia 29 conquistou o título de campeão da Copa Brasil de Kart 2023, ficou com a terceira colocação na categoria F4 Júnior e assumiu a vice-liderança da competição, com 67 pontos.

Foi o oitavo pódio conquistado pelo piloto de Paulínia (SP) na atual temporada. Até o momento, Alécio obteve três pódios em cinco etapas disputadas da Copa São Paulo Light, quatro pódios em cinco etapas em pista na V11 Aldeia Cup – na etapa 5, ele foi o vencedor – e o pódio do título da F4 Júnior na 24ª edição da Copa Brasil de Kart, a primeira conquista nacional do piloto.

Mais uma vez, a F4 Júnior lotou o grid da V11 Aldeia Cup no domingo, com 27 pilotos. João Alécio cravou o segundo melhor tempo na tomada, posição de partida da primeira bateria. Ele fez excelente largada, assumindo a ponta ainda na primeira volta, mas o kart perdeu rendimento ao longo da prova e Alécio ficou com a terceira colocação.

Na segunda bateria, Alécio partiu da terceira colocação e mais uma vez fez boa largada, assumindo a segunda posição. A história da primeira bateria se repetiu, e o rendimento do conjunto mecânico de Alécio ficou abaixo do esperado, impossibilitando a disputa pela vitória. No final, o piloto cruzou a linha de chegada em quarto, garantindo o terceiro lugar na etapa. Gabriel Fernandes foi o vencedor, com Anna Luiza Pimpão em segundo. Ainda restam duas etapas para a definição do campeonato.

A V11 Aldeia Cup integra o calendário oficial da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) e é hoje uma das principais competições do Estado de São Paulo. O próximo compromisso de João Alécio é no dia 19 de agosto, pela sétima etapa da Copa São Paulo Light, que também será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra.

João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, além de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, B1ST acessórios para performance, Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, Kart Machine Peças e Acessórios e Práxis Mídia e Conteúdo.

Texto: Práxis Mídia

Fotos: Leonardo Dias (João Alécio na pista) e Vivi Lolis (pódio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …