Principal Matérias Velocidade no Asfalto Acidente frustra chance real de pódio da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team

Acidente frustra chance real de pódio da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team

Vários carros bateram no início da corrida 2 no Velocitta. Massa e Campos estavam no bolo

Créditos: Rodrigo Guimarães

Mesmo com os dois carros largando mais para trás, a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, acertou na estratégia para a sexta etapa da temporada, no Velocitta. Porém, um grande acidente logo no início da segunda corrida, que envolveu os carros de Felipe Massa e Julio Campos, atrapalhou os planos de pódios do time.

Felipe Massa largou em 26º e terminou em 12º na primeira corrida, escalando 14 posições. Para a segunda corrida, seria o primeiro carro do grid já abastecido e com grandes chances de brigar pelo pódio e até pela vitória, mas o acidente que envolveu vários carros pôs fim ao plano traçado.

Massa ficou com o capô levantado e precisou entrar no box para ajeitar. Voltou para a pista em 17º e, após a relargada, pulou para 15º, terminando a segunda corrida em 12º.

“A batida foi uma pena, porque era para eu ter chegado pelo menos no top-5 na segunda corrida. Tínhamos uma estratégia para pontuar muito bem na soma das duas corridas. E até que conseguimos bons pontos com o carro bem avariado”, contou Massa, que somou 18 pontos neste domingo.

Créditos: Rodrigo Guimarães

Julio Campos largou em 22º e chegou a andar em 13º, mas a estratégia era parar para trocar os quatro pneus no fim da prova e se preparar para a segunda corrida. Ele terminou em 15º na corrida 1, com boas perspectivas para a segunda corrida, mas acabou fora da disputa ainda no início.

“Tínhamos uma estratégia 100% para a segunda a corrida, mas não deu certo, porque logo no início fui um dos pilotos no meio do bolo do acidente. Uma pena, porque seria possível somarmos bons pontos ou até brigar pelo pódio”, lamentou Julio.

Thiago Meneghel resumiu a participação dos dois pilotos no Velocitta. “Felipe fez uma baita corrida 1, ganhando 14 posições, abastecendo e guardando os pushs. Estava bem favorável para a segunda quando foi batido. Isso custou pelo menos sete posições para ele. O carro entrou em modo de segurança e não tinha o melhor desempenho. Mesmo assim, o Felipe fez ultrapassagens e conquistou bons pontos. O Julio vinha tão bem quanto o Felipe para a segunda corrida, com quatro pneus trocados e abastecido, mas não teve chance de vir para cima. Ele estava, por exemplo, junto com o Casagrande que chegou em segundo”, explicou Meneghel.

A Stock Car volta à pista no dia 27 de agosto, em Goiânia.

 

Texto por Alfredo Bokel/ Camila Coimbra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…