Principal Matérias Velocidade no Asfalto NASCAR Brasil: Edson Reis finaliza Special Edition em Goiânia na liderança da AM

NASCAR Brasil: Edson Reis finaliza Special Edition em Goiânia na liderança da AM

Com os pontos conquistados no treino classificatório e nas três corridas da etapa, curitibano ocupa o primeiro lugar na tabela do torneio, com 50 pontos, entre os carros da divisão. Próximo compromisso será no dia 10 de setembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu, interior paulista

(Luciano Santos / SiGCom)

Goiânia (GO) – O piloto Edson Reis estreia na Special Edition da NASCAR Brasil Sprint Race, com seu ER#12, e finaliza a primeira etapa do torneio na liderança da competição. A soma de resultados do treino classificatório e das três corridas, com 50 pontos no total, colocou o curitibano no topo da tabela da classe AM. E a última corrida da etapa, em que ficou em terceiro, foi decisivo para esse resultado.

“Nós sempre chegamos num final de semana de corrida pensando em chegar na frente e ganhar. Mas neste em específico, tivemos vários percalços no caminho. Consegui um troféu de terceiro lugar na última corrida na final da Special de Goiânia que tem um sabor muito maior que a vitória. Pois no meio da corrida tomei uma batida que deixou o carro desalinhado e com o amortecedor quebrado e, mesmo assim, consegui finalizar e chegar em terceiro. Garantir isso foi sensacional. Ainda estou com os braços doloridos, mas valeu a pena”, comenta o piloto do ER#12.

O próximo compromisso do paranaense será a próxima e grande final do Special Edition da NASCAR Brasil, que retorna na sexta etapa do calendário, e terá largada no dia 10 de setembro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior Paulista. “Lá nos estaremos mais fortes. A diferença é pouca para meus concorrentes, mas acredito que tenho chances de ampliar isso durante as corridas”, afirma Reis.

(Luciano Santos / SiGCom)

Edson Reis compete com o patrocínio da Maxon Oil.

Sobre Maxon Racing
A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon Oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. Com Edson Reis, a esquadra tricolor faz sua primeira temporada na Nascar Brasil Sprint Race.

Sobre a Maxon Oil
Fabricada pela Teclub, desde 1997, Maxon Oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Atualmente, produz cerca de 1,5 milhão de litros por mês e está presente nas gôndolas de todo território brasileiro. Em 2023, a Maxon Oil pretende ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, focando em fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos, buscando constantemente por inovação.

Classificação do Special Edition ( Etapa 1/ três corridas):

AM
1) #12 Edson Reis, 50 pontos
2) #98 MC Gui, 49
3) #8 Alexandre Kauê / Fabio Gubert, 48
4) #77 Pedro Bezerra, 41
5) #78 Léo Yoshii, 41
6) #7 Brendon Zonta / Dorivaldo Gondra Jr, 29

(Luciano Santos / SiGCom)

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)
Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)
Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)
Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS
Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil
Youtube: @maxonoil
Facebook: @maxonoil

Texto por Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…