Três primeiros colocados das categorias Júnior, Graduados e Shifter Graduados, com idades entre 14 e 18 anos, poderão ver de perto as disputas da etapa de agosto no autódromo do interior paulista

Kartistas poderão acompanhar etapa da F4 Brasil no Velocitta (Marcelo Machado de Melo)

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Vicar presentearão os três primeiros colocados nas categorias Júnior, Graduados e Shifter Graduados na 24ª Copa Brasil de Kart, que será realizada a partir desta quarta-feira (dia 19) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), com credenciais para acompanharem de perto as emoções da FIA Fórmula 4 Brasil no dia 6 de agosto, durante a etapa do Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

O convite é válido para os vencedores entre 14 e 18 anos, com um acompanhante (despesas de translado e hospedagem não estão contempladas). No ano passado, a ação já foi realizada com muito sucesso, também no Veloccitta, quando os pilotos foram recebidos por Gastão Fráguas Filho, campeão mundial de kart e gestor da Fórmula 4 no Brasil.

Eles puderam conversar com os competidores, engenheiros e conheceram os detalhes do carro da F-4. Entre os premiados na ocasião, estava a pilota Rafaela Ferreira, que foi pole na Copa Brasil de 2022, e está correndo hoje na Fórmula 4 Brasil.

Copa Brasil de Kart terá início nesta quarta-feira (Fábio Oliveira / Radical Motors)

“O objetivo deste convite é aproximar os kartistas daquele que pode ser o seu próximo passo a seguir na carreira. Eles poderão conhecer os carros da FIA Fórmula 4, os pilotos e toda a estrutura, além da assistir às corridas ao vivo. No ano passado, já realizamos essa ação e o retorno dos pilotos foi muito positivo”, comentou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA.

“A F4 Brasil surgiu no ano passado com objetivo de promover a transição dos kartistas para os monopostos sem exigir a mudança dos pilotos para o exterior. O equipamento é idêntico ao usado na Europa e os competidores podem dar sequência morando no Brasil. A vivência em um fim de semana de etapa da F4 é importante para eles se familiarizarem com a dinâmica do fim de semana, conhecerem os chefes de equipe e verem de perto a realidade profissional do que pode ser seu próximo passo na carreira”, acrescenta Gastão Fráguas Filho.

Ação permite conhecer os bastidores da categoria (Magnus Torquato)

Com mais de 370 inscrições confirmadas até o momento, a 24ª Copa Brasil de Kart será a maior da história. As disputas irão do dia 19 a 29 de julho.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Texto por Fran Oliveira/ Fernanda Gonçalves/ Américo Teixeira Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …