Principal Matérias Velocidade na Terra Mitsubishi Cup: FD Rally Team acelera em Termas de Ibirá neste fim de semana

Mitsubishi Cup: FD Rally Team acelera em Termas de Ibirá neste fim de semana

As duplas Giovanni Dias/Dalmo Bergantin #12 (L200 Triton Sport R) e Glauber Fontoura/Robson Schuinka #92 (Triton Sport RS Pro) vão buscar pontos importantes para o campeonato que chega a quarta etapa

Dupla Giovanni e Dalmo vai lutar por pontos importantes para o campeonato (Sanderson Pereira)

Junho de 2023 – A etapa inédita da Mitsubishi Cup, em Termas de Ibirá, na região metropolitana de São José do Rio Preto (SP), é o desafio da equipe FD Rally Team, de Barueri (SP), para este sábado, 1º de julho. Giovanni Dias/Dalmo Bergantin #12 competem na L200 Triton Sport R, enquanto Glauber Fontoura/Robson Schuinka #92 na Triton Sport RS Pro.

Pela primeira vez, pai (Glauber) e filho (Giovanni) competem no mesmo grid do maior campeonato de rali monomarca cross country de velocidade da América Latina. Glauber já é veterano e tem um título no campeonato, já Giovanni faz sua estreia nesta temporada.

“Essa será minha quarta prova na Cup, estou bem mais à vontade com o carro e mais seguro para acelerar forte. É uma prova muito rápida, com referências bem próximas, qualquer vacilo pode custar posições importantes”, diz Giovanni, 21 anos, que em maio, em Indaiatuba, foi o Melhor Piloto Estreante da 3ª etapa. “É um ano de aprendizado, a cada etapa vou evoluindo, graças a parceria com o Dalmo e as dicas de pilotagem do meu pai”, completa. Giovanni e Bergantin estão em 5º no campeonato na categoria.

Glauber Fontoura e Robson Shuinka disputam na Triton Sport RS Pro (Sanderson Pereira)

Fontoura começou o campeonato a partir da segunda etapa, não correu a de abertura em Mogi Guaçu. Nesta temporada pilota um carro com novo motor e câmbio sequencial “O carro tem muita potência, passou por alguns ajustes e a expectativa é conseguirmos um bom resultado neste sábado, etapa inédita promete”, explica Fontoura que tem 30 anos no off-road e é pentacampeão do Rally dos Sertões.

No total a Mitsubishi Cup 2023 terá sete etapas, todas no estado de São Paulo. O campeonato está dividido entre as categorias, L200 Triton Sport R PRO, L200 Triton Sport R, L200 Triton ER PRO, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS, L200 Triton Sport RS PRO, Outlander Sport R PRO e Outlander Sport R.

A FD Rally Team, equipe de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Displays e apoio da SFI Chips e Miltparts/Miltfort. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Instagram: @equipefdrallyteam e Facebook: @equipefdrallyteam.

Fontoura tem anos de Mit Cup, mas o primeiro que divide o mesmo grid com o filho (Sanderson Pereira)

Programação 4ª etapa Mitsubishi Cup – Sábado (1)

8h15– Saída do primeiro carro do parque fechado – Termas de Ibirá
8h25 – Largada do 1º carro – prova 01 – pista
10h35 – Largada do 1º carro – prova 02 – pista
12h45 – Largada do 1º carro – prova 03 – pista
13h10 – Abertura do parque fechado – Termas de Ibirá
15h30 às 16h30 – Premiação Mitsubishi Cup – Termas de Ibirá
17h00 – Encerramento do evento – Termas de Ibirá

Calendário 2023 – 24ª edição da Mitsubishi Cup
Etapa 4 – 01/07 – Termas de Ibirá/SP
Etapa 5 – 16/09 – Ribeirão Preto/SP
Etapa 6 – 28/10 – São João da Boa Vista/SP
Etapa 7 – 25/11 – Mogi Guaçu/SP

 

Texto por Mércia Suzuki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Raid, piloto passa paixão para os filhos

Deni do Nascimento busca sexto título nacional da modalidade com o Can-Am Maverick X3 e sa…