Principal Matérias Motovelocidade MotoE: Granado faz o possível, mas desajuste na moto tira brasileiro do pódio

MotoE: Granado faz o possível, mas desajuste na moto tira brasileiro do pódio

Atual vice-campeão mundial lamenta problema de acerto que lhe custou tempo nas acelerações na rodada dupla do GP da Holanda

Eric: “Somamos os pontos que foram possíveis” (Gigi Soldano/LCR)

 

Vencedor duas vezes na pista de Assen em anos anteriores, Eric Granado não pôde repetir o bom desempenho devido ao fraco rendimento de sua moto neste sábado, nas duas provas do Mundial de MotoE, na Holanda. Saindo de terceiro, na primeira corrida ele perdeu terreno até o sexto posto. Já na segunda, com a moto um pouco melhor, ele conseguiu um quarto lugar após um concorrente cair à sua frente na última volta.

Os resultados para o piloto da LCR E-Team foram frustrantes, já que seu principal déficit de performance para os concorrentes era no acerto de sua moto. “Em geral, hoje nós não conseguimos ser competitivos”, resumiu o piloto. “Na primeira corrida nós fizemos um ajuste na moto e faltava rendimento nas acelerações, eu perdia muita velocidade nas retas. Não consegui ser competitivo e foi bem difícil conseguir disputar, perdia muito para os outros na reta”, explicou.

“Na segunda corrida, fizemos alguns ajustes e a moto melhorou um pouquinho em performance, vinha melhor de reta, mas não o suficiente. O acerto não era o ideal, não consegui pilotar como gostaria e os outros pilotos conseguiam me alcançar ou abrir na reta. Tive bastante dificuldade de manter o ritmo dos ponteiros. Dei meu máximo, e o melhor foi P6 e P4 nas duas corridas”, detalhou Granado.

Granado foi prejudicado por falta de rendimento nas retas (Gigi Soldano/LCR)

Pontos possíveis – Agora em sexto no mundial de motos elétricas, Granado foca nas quatro etapas finais do campeonato de 2023, a ocorrerem no segundo semestre na Inglaterra, Áustria, Catalunha e San Marino. “Enfim, foi um final de semana que somamos os pontos que foram possíveis, e agora temos que trabalhar para encontrar soluções para sermos mais competitivos em Silverstone e podermos recuperar pontos”, avaliou.
A próxima etapa da MotoE ocorre nos dias 4 e 5 de agosto, no GP da Grã-Bretanha. Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Campeonato após 4 das 8 etapas (top 6):

  1. Jordi Torres – 144 pontos
  2. Matteo Ferrari – 136
  3. Hector Garzó – 98
  4. Randy Krummenacher – 98
  5. Mattia Casadei – 89
  6. Eric Granado – 71

 

Texto por Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …