Piloto paranaense se prepara para a disputa da Copa Brasil em julho, na mesma pista

Carlos Saderi (Gilmar Rose)

Recentemente consagrado campeão sul-brasileiro em duas categorias, o paranaense Carlos Saderi (Agropecuária Vale do Canaã) repetiu o ótimo desempenho mostrado há cerca de um mês no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). No último final de semana, na mesma pista e em preparação para a disputa da Copa Brasil, ele novamente dominou as categorias F4 Super Sênior Master e Super Sênior Master, agora na 3ª etapa da Copa Beto Carrero.

A rodada teve mais de 200 inscrições e foi a última competição no Kartódromo Beto Carrero antes da Copa Brasil, marcada para julho. “Ainda temos quase um mês e muitos treinos até finalizarmos nossa preparação para tentarmos buscar os títulos na Copa”, resume Carlos Saderi. “E no kartismo não é possível ‘parar’ no tempo. De qualquer forma estou muito animado depois dos resultados, vitórias e títulos que obtive nas duas últimas competições”, completa.

As atividades da F4 Super Sênior Master foram realizadas na parte da manhã, sempre em conjunto com a F4 Super Sênior. Terceiro colocado na tomada de tempos na classificação geral, Saderi foi o pole position em sua divisão. Nas provas, o paranaense venceu ambas em sua categoria e na segunda foi o primeiro colocado geral. Com isso, Carlos Saderi subiu no pódio como o vencedor na F4 Super Sênior Master.

À tarde – e agora com motores de 125cc – Carlos Saderi (Agropecuária Vale do Canaã) não fez uma boa tomada de tempos no grid conjunto da Super Sênior Master e Super Sênior. Apenas o 11º colocado geral, ainda assim ele foi o segundo colocado na Super Sênior Master.

Na primeira prova Carlos Saderi impôs um ritmo bastante forte e superou seis concorrentes para receber a bandeirada em 5º na geral e em primeiro em sua divisão. Na segunda bateria o ótimo desempenho se repetiu e Saderi foi o terceiro colocado na geral e, mais uma vez, o vencedor na Super Sênior Master. Assim, com duas vitórias, ele subiu no alto do pódio mais uma vez.

“Foi uma semana muito boa, a exemplo do Sul-Brasileiro”, avalia o piloto, que compete com chassis fabricados pela Kart Mini. “Vamos manter nosso ritmo de treinos para nos mantermos competitivos e em condições de lutar pelo título da Copa Brasil em ambas as categorias. Agradeço à Murilo Competições, minha equipe, e ao Paraíba, meu fiel ‘escudeiro, e também à Kart Mini e ao Mário Sérgio e ao Rennê, e à DTR Motorsport pelos ótimos carburadores e a presença ilustre do preparador Alex em nosso box. E, logicamente, obrigado ao meus familiares, em especial à minha esposa Marise Saderi”, finalizou Carlos Saderi, que venceu as 10 últimas baterias que disputou.

 

Texto por Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …