Principal Matérias Motovelocidade Campeão português de enduro, Bruno Crivilin disputa quinta prova do Mundial

Campeão português de enduro, Bruno Crivilin disputa quinta prova do Mundial

Brasileiro vai a Eslováquia embalado pela recente conquista da primeira taça na Europa com a Honda CRF 250RX

Bruno Crivilin, patrocinado pela Honda, é o único brasileiro no Campeonato Mundial de Enduro 2023. Crédito: Cristiano Morello

Gelnica (Eslováquia) – Embalado pela recente conquista do título português de enduro, Bruno Crivilin disputa a quinta prova do Campeonato Mundial da modalidade neste final de semana (1 e 2/7), em Gelnica, Eslováquia. O capixaba é o único representante brasileiro na competição e acelera a motocicleta CRF 250RX pela equipe Honda Racing RedMoto.

O primeiro título português da carreira foi confirmado neste domingo (25/6), quando Crivilin fechou de forma invicta as disputas da categoria Elite 1 na final do campeonato. Além disso, o piloto foi vice-campeão da classe Elite Absoluto (geral).

“Para nós, pilotos brasileiros, ter um título na Europa é importantíssimo. Esse ano a gente optou por fazer o Campeonato Português junto com a equipe Honda Lousãmotos e os objetivos eram ganhar a classe Elite 1 e ter destaque na geral – fui vice-campeão e ganhei provas pela Elite Absoluto. O campeonato foi muito disputado e isso é bastante positivo. Estou muito feliz de levar esse título da Elite 1 para o Brasil, equipe e para os meus patrocinadores”, explica Crivilin.

Já com o foco no próximo desafio do Mundial de Enduro, no qual ocupa o décimo lugar na tabela da categoria E1, o piloto sabe o que esperar na prova da Eslováquia. “Corri o ano passado lá, são etapas bem duras e longas, mas eu andei forte. Esse ano promete ser assim também. Estou confiante, só preciso recuperar um pouco o corpo, porque venho de uma sequência grande de corridas, desde janeiro. Vou dar o máximo para continuar melhorando os resultados e evoluindo na classificação do Mundial”, acrescenta o piloto de 26 anos.

A programação em Gelnica terá início nesta sexta-feira (30/6), com o Super Teste. No sábado (1/7), os pilotos percorrerão três voltas em um circuito de 70 quilômetros, o qual inclui quatro especiais (trechos cronometrados): um Cross Teste, dois Enduro Testes e um Extreme Teste. O número de especiais e de voltas será o mesmo no domingo (2/7), quando o circuito terá 75 km.

Programação*

5ª etapa do Mundial de Enduro 2023
Gelnica (Eslováquia) – Horários de Brasília

30/6 – Sexta-feira
13h – Super Teste

1/7 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto

2/7 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário Mundial de Enduro 2023
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10

 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …