Dez pilotos entre 8 e 11 anos demonstram habilidade na pista molhada durante o Campeonato Carioca de Kart na região Serrana do Rio de Janeiro

Pódio da Mirim, Eduardo Martini Mota, Dudu no P3 – 4ª Etapa do Campeonato Carioca
A quarta etapa do Campeonato Carioca de Kart ocorreu no último sábado (17) em Guapimirim, em meio a condições chuvosas, e contou com a presença de diversos pilotos e suas equipes. Nas categorias Mirim, destinada a crianças de 7 a 9 anos, e Cadete, para crianças de 8 a 11 anos, dez pilotos competiram, consolidando a retomada do kartismo infantil no Rio de Janeiro neste ano. As duas categorias correm juntas no mesmo grid, pois os karts possuem a mesma especificação de motor e peso. No entanto, os competidores pontuam de forma separada em suas respectivas categorias.

Na categoria Mirim, o primeiro lugar ficou com o piloto Nicolas Souza (Seepil Racing / Marcelinho), morador de Niterói, de 8 anos e que iniciou seus treinos com kart há apenas seis meses. “Nunca esquecerei este dia, foi incrível! Foi uma etapa desafiadora, com chuva, vento e muito nervosismo. Esta conquista não é apenas minha, mas de todas as pessoas que me ajudam e me apoiam”, disse o piloto que subiu no lugar mais alto do pódio em competições oficiais pela primeira vez.

Largada da 2ª Bateria – 4ª Etapa do Campeonato Carioca
Victor Loose (TMJ – Team Mário Júnior), morador da capital fluminense, de 9 anos, enfrentou desafios com o seu kart durante a reta final da segunda corrida. O motor apagou metros antes de cruzar a linha de chegada. Segundo informações dos pais do piloto, essa situação ocorreu devido ao excesso das poças de água na pista no traçado que o kartista fazia. Porém, com perseverança e um incrível espírito esportivo, Loose recebeu a bandeira quadriculada empurrando o seu kart, debaixo da chuva e do incentivo dos Preparadores e da torcida. “Eu coloquei na cabeça que tinha que cruzar a linha e depois eu ouvi as pessoas falando: empurra, você tem que terminar. Foi muito legal!”, conclui o jovem piloto que terminou a etapa em segundo lugar na Mirim.

Eduardo Martini Mota (AGP Motorsport / Drogaria Moderna / Irmãos Martini / A Abreu Beneficiamento de Aço / Guaporé Representações / Thiago Vivacqua), também conhecido como Dudu, residente de Barra Mansa e competindo na categoria Mirim, mais uma vez demonstrou sua habilidade ao enfrentar uma pista molhada. O jovem piloto, de apenas 8 anos, estava liderando a segunda bateria em sua categoria e caminhava para conquistar o título de campeão, porém, ao deslizar em uma curva a apenas duas voltas do fim, perdeu posições importantes, terminando em terceiro lugar na categoria Mirim nesta etapa. “Foi uma etapa divertida
e muito legal. Eu gosto correr na chuva, é a minha condição de pista favorita”, afirmou Dudu.
Largada da 2ª Bateria – 4ª Etapa do Campeonato Carioca
Murilo Parreira (Frist / Jaime Campos), de 11 anos, residente da capital fluminense, repetiu a dose e ficou novamente no lugar mais alto do pódio nesta etapa pela categoria Cadete, consolidando sua posição como líder do campeonato. “Foi um fim de semana desafiador. Treinamos na sexta-feira com sol, mas no sábado a chuva chegou e bagunçou tudo. Mesmo assim, realizamos um bom trabalho e conquistamos todos os pontos da etapa. Estou muito feliz com o resultado, mas agora já estou focado na próxima etapa”, disse Parreira que fez a pole position e faturou as duas baterias pela Cadete.
Nesta etapa houve também a estreia do Pedro Arthur Bastos (MM França), morador de Volta Redonda, de 10 anos, que iniciou há apenas três meses o treino com kart preparado e conquistou o terceiro lugar também pela categoria Cadete, sendo essa a primeira vez que correu oficialmente em Guapimirim.

Confira abaixo a resultado da quarta etapa das categorias Mirim e da Cadete do Campeonato Carioca de Kart 2023 com os dez pilotos que largaram:
Categoria Mirim
1º – Nicolas Souza
2º – Victor Loose
3º – Eduardo Mota
4º – Ayrton Monteiro

Categoria Cadete
1º – Murilo Parreira
2º – Guilherme Carriço
3º – Pedro Arthur Bastos
4º – Henrique Weissheimer
5º – Arthur Domecg
6º – Gabriel Constantino

Largada da 1ª Bateria – 4ª Etapa do Campeonato Carioca

O próximo desafio dos pilotos fluminenses está marcado para o dia 8 de julho, no 34 Kartódromo de Guaratinguetá, na estreia do Campeonato Paulistinha na cidade paulista. Todos os competidores do Rio foram convidados para participar da primeira etapa do campeonato, que acontecerá em uma das pistas mais icônicas do circuito nacional de kart, localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra.

É importante destacar que nos municípios de Volta Redonda, Guapimirim e Guaratinguetá, nos três kartódromos, há equipes e profissionais especializados que oferecem treinamentos e instruções tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes por meio de escolas de pilotagem.

Jornalista / Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …