Principal Matérias Velocidade no Asfalto Night Challenge da NASCAR Brasil inicia programação com treino extra em Londrina

Night Challenge da NASCAR Brasil inicia programação com treino extra em Londrina

Terceira etapa terá duas corridas, uma diurna e a almejada “Corrida Noturna” pelo elenco da temporada 2023. Os treinos oficiais acontecem nesta sexta-feira, 02, às 12h05 e 17h20.

(Luciano Santos / SiGCom)

Londrina, PR – A NASCAR Brasil Sprint Race começou a acelerar para valer nesta sexta-feira, 02 de junho, pela manhã no Autódromo Internacional Ayrton Senna com um treino extra, destinado aos pilotos das categorias AM e PROAM. Já todo o elenco entrará na pista para dois treinos oficiais preparatórios para a etapa Night Challenge, com duração de 45 minutos e máximo de 18 voltas, às 13 horas e 17h20.

Os dois treinos classificatórios que definem os grids de largada serão na manhã deste sábado, 03, a partir das 10 horas. As duas corridas programadas para o terceiro encontro do calendário 2023 serão disputadas no circuito longo da pista paranaense (3.145 km). A bateria diurna terá largada às 13 horas. Já a Corrida Noturna, está diretamente ligada à claridade do momento e condições climáticas, com largada prevista a partir das 17h30.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna sediará pela 13ª vez o evento, – a primeira foi em 2013 no circuito longo com duas provas diurnas e a primeira prova noturna aconteceu em 2014.  O circuito paranaense só ficou de fora no ano de estreia da competição em 2012.

(Luciano Santos / SiGCom)

Giovani Girotto (#72 – Team Stange) contou como foram as suas primeiras voltas no circuito de Londrina. “Adoro andar aqui em Londrina, traz boas lembranças, fui campeão aqui no ano passado na AM. A pista é arisca, tem um traçado bem bacana de andar. Nós começamos o treino extra na frente, mas tem muito treino ainda e o pessoal vai melhorar. Vamos procurar manter uma boa posição em todo o final de semana”, diz o piloto que compete este ano na PROAM ao lado do português Lourenço Beirão.

“As primeiras voltas foram uma experiência nova, como toda a programação do final de semana. Nunca tinha andado com esse carro aqui, tem bastante avanço ainda para fazer. A pista desafia muito o piloto e vai ser bem divertido a corrida ainda mais à noite”, destaca Gui Backes (#28 – Maxon Racing Team) da classe PROAM.

Já Henry Couto (#00 – Team Stange) conseguiu boas voltas no treino extra. “Foi uma boa experiência e bem melhor do que eu imaginei ou pelo menos o que eu conhecia dela no virtual. Aqui para meter o pé no freio, tem que ser uma coisa bem pensada. Mas é isso, dia tá lindo, não vai ter chuva, vamos ver como é que vai ser isso mais tarde, no na penumbra do sol, mas acho que vai ser diversão, o importante é a diversão!”, comenta o competidor que marcou a primeira posição na divisão AM

(Luciano Santos / SiGCom)

Sistema de disputa

O calendário da competição está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Interlagos e Velocitta), com três corridas cada. Nesta edição serão quatro títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

O sistema de disputa conta com duas corridas, sendo este ano 25 minutos de prova e mais uma volta, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

(Luciano Santos / SiGCom)

PROGRAMAÇÃO DA TERCEIRA ETAPA – NIGHT CHALLENGE (LONDRINA)

Sexta-feira, 02 de junho

12h05 às 12h50 – Treino livre oficial 1 (máximo 18 voltas)

17h20 às 18h05 – Treino livre oficial 2 (máximo 18 voltas)

 

Sábado, 03 de junho

10h00 às 10h10 – Treino classificatório 1

10h20 às 10h30 – Treino classificatório 2

13h00 – Corrida 1

13h40 às 14h00 – Victory Lane

17h30 – Corrida 2

18h30 às 18h45 – Victory Lane

22h30 – Cerimônia de premiação

Local: Mega Lounge – Av. Higienópolis, 555 – Londrina/PR

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

 

Jornalista Responsável: Silvana Grezzana Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…