Principal Matérias Velocidade no Asfalto Edson Reis vai disputar sua primeira noturna na NASCAR Brasil

Edson Reis vai disputar sua primeira noturna na NASCAR Brasil

Com seu ER#12, curitibano da Maxon Racing tem altas expectativas para a etapa de Londrina, que acontece neste sábado, 03 de junho

(Virginio Cruz / SiGCom)

O curitibano Edson Reis, da Maxon Racing, está nos seus preparativos finais para seu terceiro desafio na NASCAR Brasil Sprint Race. O responsável pela direção do ER#12, da classe AM, disputará a próxima etapa da competição no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), no sábado, 03 de junho, em que a corrida principal do evento será noturna (#NightChallenge).

“Estou me preparando fisicamente e estudando o traçado da pista de Londrina. Esse traçado longo que a NASCAR vai fazer, na verdade nunca andei. Então, tenho que aprender e entender, treinar em simulador, para ‘pegar as manhas da pista’, e aí vamos pra cima. Minha expectativa é alta, pois é uma pista que gosto bastante”, relata o piloto de 40 anos.

A corrida noturna também será um marco na carreira de Edson Reis. “Nunca andei numa prova a noite, no escuro. Vai ser minha primeira vez em disputas desse tipo. Além disso, Londrina é uma pista técnica e rápida, que dá muito pouca margem para erros, com curvas complexas e pouca área de escape, tem que tomar certo cuidado”, conta.

(Pedro Henrique Santos / SiGCom)

Embora seja paranaense, Reis só disputou duas provas oficiais em Londrina – uma pelo Campeonato de Turismo Nacional, em 2019, e outra pela Copa HB20 em 2020. Mas a pista traz ao piloto boas recordações. “Foi ali que estreei no Turismo Nacional e saí de lá com a segunda posição na minha categoria. E lá começou também a minha briga pelo campeonato daquele ano, no qual me sagrei vice-campeão. É por isto que guardo altas expectativas na disputa da próxima etapa e espero que conquiste um bom resultado neste evento”, revela.

Durante a temporada 2023 da NASCAR Brasil, o ER#12 está realizando testes para um novo lubrificante de motor voltado a carros de competição. E os prognósticos desse laboratório, segundo o piloto, tem sido positivos. “Tudo indica que teremos resultados promissores ao longo do ano e estamos bem contentes com as informações que estamos colhendo nas pistas para melhorar a qualidade dos nossos produtos”, aponta.

A BandSports exibirá todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmitirá, ao vivo, a última corrida de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As corridas também terão transmissão ao vivo via streaming no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

(Pedro Henrique Santos / SiGCom)

Edson Reis compete com o patrocínio da Maxon oil.

Sobre Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. Com Edson Reis, a esquadra tricolor faz sua primeira temporada na Nascar Brasil Sprint Race.

Sobre a Maxon oil

Fabricada pela Teclub, desde 1997, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Atualmente, produz cerca de 1,5 milhão de litros por mês e está presente nas gôndolas de todo território brasileiro. Em 2023, a Maxon oil pretende ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, focando em fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos, buscando constantemente por inovação.

(Pedro Henrique Santos / SiGCom)

PROGRAMAÇÃO DA TERCEIRA ETAPA – NIGHT CHALLENGE (LONDRINA)

Quinta-feira, 01 de junho

16h00 às 18h00 – Shakedown organização

18h00 – Track Walk

Sexta-feira, 02 de junho

09h10 às 09h55 – Treino Extra

11h30 às 12h00 – Briefing

12h05 às 12h50 – Treino livre oficial 1 (máximo 18 voltas)

17h20 às 18h05 – Treino livre oficial 2 (máximo 18 voltas)

Sábado, 03 de junho

10h00 às 10h10 – Treino classificatório 1

10h20 às 10h30 – Treino classificatório 2

13h00 – Corrida 1

13h40 às 14h00 – Victory Lane / Pódio

17h30 – Corrida 2

18h30 às 18h45 – Victory Lane / Pódio

(Virginio Cruz / SiGCom)

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

 

Texto por Silvana Grezzana Santos / Josi Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…