Principal Matérias Velocidade no Asfalto F4 Espanhola: Pedro Clerot mantém liderança do campeonato após faturar top-5 em Aragón

F4 Espanhola: Pedro Clerot mantém liderança do campeonato após faturar top-5 em Aragón

Atual campeão da F4 Brasil soma pontos nas três corridas no MotorLand e sai da segunda etapa com oito pontos de frente em relação ao adversário mais próximo na classificação

Pedro Clerot (Dutch Photo Agency/RF1)

Um dos destaques do automobilismo brasileiro na Europa, Pedro Clerot disputou neste final de semana a segunda etapa da temporada 2023 da F4 Espanhola, disputada no circuito do MotorLand Aragón, na cidade de Alcañiz, na Espanha. Com um carro da MP Motorsport, o brasileiro obteve um top-5 e chegou nas três corridas da etapa entre os dez melhores, mantendo a liderança do campeonato.

O melhor desempenho do piloto do carro número 22 no final de semana ocorreu na segunda corrida do final de semana, na madrugada deste domingo, quando terminou com a quarta colocação. Sempre no grupo da liderança, Clerot conseguiu se defender dos ataques dos adversários para se garantir entre os cinco melhores.

Também no domingo, o campeão da F4 Brasil em 2022 obteve a sexta colocação na corrida que completou o final de semana, em uma corrida que contou com duas intervenções do Safety Car. Na abertura da etapa realizada ainda no sábado, Clerot obteve a décima colocação.

Pedro Clerot (Dutch Photo Agency/RF1)

“O final de semana foi difícil com relação ao acerto do carro, mas consegui pontos importantes, especialmente neste domingo, e mantive a liderança do campeonato, que era o nosso objetivo”, disse Clerot, que sai do MotorLand Aragón com 82 pontos, oito a mais em relação ao adversário mais próximo na tabela de classificação.

A próxima etapa da F4 Espanhola será disputada entre os dias 24 e 25 de junho no circuito de Navarra, também na Espanha.

 

Texto por Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…