Principal Matérias Velocidade no Asfalto Lucas Freitas tem final de semana de diferentes emoções em Interlagos

Lucas Freitas tem final de semana de diferentes emoções em Interlagos

Piloto recebeu crianças de projeto social, além subir ao pódio na Fórmula 1600; problemas mecânicos o tiraram mais uma vez da etapa da AMG Cup Brasil.

Um final de semana de muitas emoções diferentes, assim podemos resumir a etapa em Interlagos (SP) do piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento): participando da 3ª etapa do Paulista de Fórmula 1600 juntamente com Lélio Assumpção, Freitas marcou a pole position (e o recorde da pista), e em uma corrida muito disputada, finalizando na segunda colocação.

Pensando no campeonato, o piloto somou pontos importantes e mantém a liderança sem aplicar o descarte obrigatório das duas primeiras vitórias na temporada, onde Lucas correu ainda sem a participação de Assumpção. Aplicando o descarte dessa etapa, a dupla surge na terceira colocação, apenas 7 pontos do companheiro de equipe na ART Racing, André Nobre.

“Tivemos um final de semana muito bom, com a pole position e o recorde da pista para os F1600. Tentei uma manobra para me manter na frente no final que acabou não funcionando, mas vejo o resultado como positivo”, comentou Lucas. A corrida 2 contou com Lelio Assumpção no comando do F1600 #11, que novamente cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

No domingo (21) foi a vez de receber crianças de um projeto de iniciação esportiva do município de Guarulhos: ao lado do companheiro Pedro Freitas da AMG Cup Brasil, ambos receberam o ônibus das crianças vindas do SESI Cocaia, tiraram fotos, conversaram, deram autógrafos e presentes para todos que passaram um domingo de muita emoção no Autódromo.

“Foi muito legal receber as crianças, conversar com elas e mostrar tudo que o esporte pode trazer de bom para todos! Foi muito emocionante compartilhar um pouco da nossa história com eles, e ver que podemos fazer a diferença aproximando a todos do esporte”, finalizou Lucas.

Por problemas mecânicos, os pilotos não participaram da etapa da AMG Cup Brasil.

A próxima etapa acontece no dia 18 de junho novamente em Interlagos (SP).

Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:

16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
27/08 – 5ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
24/09 – 6ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)
26/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
17/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

Fotos: Humberto da Silva 

 

Texto por Vitor Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…