O Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, recebeu no último sábado (13) as disputas da quarta rodada da Copa São Paulo KGV de Kart.

Foto: Divulgação

Em uma temporada de grandes resultados o piloto mineiro Pedro Campos voltou a se destacar e, no grid combinado entre as categorias Mirim e Cadete, voltou a vencer.

Após ter se dedicado na semana anterior às disputas da Copa São Paulo Light de Kart, Campos retornou à São Paulo na última quinta-feira quando deu início a sua participação nos treinos livres para a etapa. Representando a equipe WKR, o jovem atual Campeão Brasileiro de Kart e com apenas oito anos de idade, teve muito trabalho para, junto ao seu time, encontrar os acertos ideais para os dois karts em que iria competir.

MIRIM E CADETE

De acordo com sua idade Pedro compete pela categoria Mirim, porém, nas corridas, as disputas acontecem em um grid agrupado com os adversários da categoria Cadete – para pilotos de 9 a 11 anos. Apesar de representar a classe dos mais novos Pedro, como tem feito ao longo das etapas desse ano, não dá a menor importância para isso e, com muita garra e determinação, avança para cima dos concorrentes. Nas duas corridas com este kart, que é impulsionado por um motor Honda de 5,5 HP, Pedro fez bonito e protagonizou a luta direta pela liderança. Em dois resultados muito comemorados, no grid agrupado, ele foi o vencedor da primeira corrida e o segundo colocado, na segunda.

Foto: Divulgação

ROTAX

Após as comemorações e pódio da manhã, Pedro Campos retornou à pista no início da tarde para seus compromissos pela Rotax Micro Max. Diferente do que havia acontecido na rodada anterior, nesta etapa o kart #1 do piloto de Belo Horizonte tinha o rendimento um pouco aquém do que de seus principais adversários. Mesmo assim, mostrando resiliência e garra, o pilotinho de oito anos levantou a cabeça e partiu para cima dos adversários. Mesmo como parte do grid agrupado entre as categorias Micro Max e Mini Max Pedro mostrou seu talento chegando na terceira colocação nas duas corridas. Especificamente na divisão Micro Max ele garantiu a vitória nas duas corridas.

Foi um fim de semana difícil, mas, muito legal. Ganhei a primeira corrida da Cadete e, a segunda, eu fiquei na frente quase o tempo todo, mas, acabei chegando em segundo. Na Rotax meu kart não estava tão legal e na primeira corrida fiquei muito para trás. Na segunda corrida, porém, consegui pular para a ponta e liderei o máximo de voltas que consegui. Mas, no final, perdi duas posições e cheguei em terceiro. Não é o que eu queria, mas, para o Campeonato os pontos são importantes”, explicou o piloto.

DE MALAS, PRONTOS PARA LIMA

Na esteira dos excelentes resultados que vem conquistando no decorrer desta temporada, Pedro Campos e a equipe WKR foram convidados a participar do Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax. As disputas acontecerão entre 27 de junho e 1º de julho no Kartódromo La Chutana, em Lima, capital do Peru.

 

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …