Ele chegou a participar das quatro sessões de treinos livres, porém, quando estava seguindo para a largada do treino classificatório, perdeu o controle do kart, rodou na pista e foi jogado para fora do equipamento.

Dudu Salamonde (KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)

O Katórdromo de Granja Viana, em Cotia, recebeu a quarta etapa da Copa São Paulo KGV, no último sábado (13). Quem estava animado com a disputa e pronto para brigar por mais um pódio na competição era Eduardo Salamonde, da categoria Rotax Junior Max. No entanto, um susto tirou as chances do piloto alcançar este objetivo.

Salamonde chegou a participar das quatro sessões de treinos livres da etapa e foi confiante para a tomada de tempo, no sábado (13). Porém, quando estava seguindo para a largada do treino classificatório, ele perdeu o controle do kart, bateu, rodou na pista e foi jogado para fora do equipamento.

Dudu Salamonde (KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)

O piloto foi levado ao hospital, para realizar exames, e nenhuma lesão foi constatada. Apesar do susto, Dudu não se deixou intimidar e afirma já estar pronto para a próxima disputa. “Isso acontece, faz parte da trajetória. Com certeza vou continuar indo pra cima e puxando o meu limite”, disse.

Agora, a próxima parada de Eduardo Salamonde será no dia 3 de junho, na disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Já a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV será no dia 17 de junho.

 

Texto por Natally Domingos Marques 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …