Principal Matérias Velocidade no Asfalto IMSA: Terceiro colocado nas últimas quatro provas em Laguna Seca, Pipo Derani quer voltar ao alto do pódio

IMSA: Terceiro colocado nas últimas quatro provas em Laguna Seca, Pipo Derani quer voltar ao alto do pódio

Brasileiro, que já venceu uma corrida no circuito em 2018, está animado para a disputa e ansioso para ver como será a performance do novo carro no desafiador traçado de Monterey

Brasileiro é o vice-líder (Brian Cleary)

O brasileiro Pipo Derani disputa neste domingo (14) a quarta etapa da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca (EUA). Terceiro colocado nas últimas quatro corridas realizadas no circuito, o piloto diz que já está na hora de subir um degrau, ou melhor, dois.

Com 3,6 km e 11 curvas, entre elas, a famosa e desafiadora curva do “Saca-Rolha”, a pista de Laguna Seca também já foi palco de uma das vitórias de Derani na categoria, em 2018.

Agora será a primeira vez no circuito ao lado de seu novo companheiro, o britânico Alexander Sims. A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, a dupla ocupa a vice-liderança do campeonato na classe GTP, a apenas um ponto dos líderes.

Vencedores das 12 Horas de Sebring, em março, quando também dividiram o carro com Jack Aitken, eles buscam a segunda vitória do time na temporada 2023.

“Laguna Seca é sempre uma pista desafiadora, com falta de aderência, subidas e descidas. Então, será interessante ver como os novos carros irão reagir”, comentou Derani, lembrando que nesta temporada as equipes estrearam um novo carro híbrido.

Pipo Derani disputa quarta etapa da temporada em Laguna Seca (Brian Cleary)

“Vimos este ano que em algumas pistas onde éramos fortes, em comparação com o nosso DPi, como Sebring e Long Beach, com a nova regra a vantagem desapareceu. Com isso em mente, esperamos que a vantagem que nossos rivais tiveram em Laguna no passado também desapareça e que possamos ter a chance de vencer”, completou Derani, que foi campeão do IMSA em 2021.

Os treinos em Laguna Seca terão início nesta sexta-feira (12), com uma sessão livre. No sábado (13), o classificatório está previsto para as 16h55 (de Brasília). No domingo, a prova, com 2h40 de disputas, terá sua largada às 16h10 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Site: www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

 

Jornalista Responsável: Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Um gostinho especial”: brasileiro detalha primeira vitória no FIA WEC em Ímola

Mais experiente do trio formado por Sean Gelael e Darren Leung, Augusto Farfus detalhou o …