Principal Matérias Motovelocidade Bruno Crivilin compete na Espanha pela segunda etapa do Mundial de Enduro 2023

Bruno Crivilin compete na Espanha pela segunda etapa do Mundial de Enduro 2023

Piloto brasileiro está confirmado nas disputas em Lalin pela equipe Honda Racing RedMoto

Bruno Crivilin representa o Brasil no Campeonato Mundial de Enduro 2023 com a motocicleta Honda CRF 250RX. Crédito: Dario Agrati/Honda Racing RedMoto

Lalin (Espanha) – Bruno Crivilin encara a segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro 2023, em Lalin, na Espanha. Além do Super Teste, nesta sexta-feira (5/5), a prova desafia os pilotos por meio de percurso de alto nível técnico no final de semana (6 a 7/5). O capixaba, único representante brasileiro na competição, acelera na categoria E1 com a CRF 250RX da Honda Racing RedMoto, equipe oficial da marca japonesa no Mundial da modalidade.

O trajeto da etapa será formado por cerca de 75 quilômetros, incluindo três trechos especiais (cronometrados): Cross Teste, Enduro Teste e Extreme Teste. Os pilotos percorrerão três voltas no circuito, tanto no sábado quanto no domingo, e devem demorar cerca de sete horas para cumprir o desafio a cada dia.

“Corri em Lalin no ano passado e gosto do terreno. Parece que haverá chuva, de acordo com a previsão. Corrida do Mundial com chuva se torna bem mais difícil, mas faz parte”, analisa Crivilin. O piloto abriu o campeonato em 14º lugar da categoria E1, após as disputas iniciais na Itália.

“Estou 100% confiante, mas não quero criar muita pressão na minha cabeça. Vou buscar andar tranquilo e forte, treinei bastante com a equipe e me preparei muito para essa etapa. Eu me dediquei demais, como sempre, e sinto que estou muito bem. Tenho bastante confiança na moto e em mim, na minha velocidade, e vou por isso em prática”, finaliza Crivilin.

Esta é a quarta temporada consecutiva que o piloto representa o Brasil no principal campeonato do Enduro. Aos 26 anos, ele estreou no Mundial em 2020, quando conquistou o terceiro lugar na classe J1 (para competidores até 23 anos com motos até 250cc). No ano seguinte, subiu para a categoria E1 e fez história ao conquistar a sexta colocação – melhor posição alcançada por um brasileiro no campeonato. Crivilin repetiu o resultado em 2022, sempre utilizando a Honda CRF 250RX.

Programação*

2ª etapa do Mundial de Enduro 2023
Lalin (Espanha) – Horários de Brasília

5/5 – Sexta-feira
15h – Super Teste

6/5 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto

7/5 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário Mundial de Enduro 2023
2ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
3ª etapa – Finlândia – 26 a 28/5
4ª etapa – Suécia – 1 a 3/6
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10

 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …