Principal Matérias Velocidade no Asfalto Nic Giaffone vence corrida 1 de ponta a ponta na USF Juniors no Alabama

Nic Giaffone vence corrida 1 de ponta a ponta na USF Juniors no Alabama

Brasileiro impede aproximação de adversários nas voltas iniciais e garante segunda vitória na temporada. Corrida 2 será disputada a partir das 18h15

Nic Giaffone (Divulgação/RF1)

Dominante ao longo de todo o final de semana, Nic Giaffone venceu nesta sexta-feira (28) a primeira corrida da segunda etapa da USF Juniors, disputada no início desta tarde no Barber Motorsports Park, no estado americano do Alabama. Largando da pole position, o brasileiro da equipe DEForce Racing se manteve na frente ao longo das 20 voltas da prova, vencendo pela segunda vez no ano.

Nic só foi ameaçado na largada e na única relargada que a corrida teve, ainda na quarta volta, mas soube conter a aproximação dos rivais para, após alguns giros, abrir vantagem e seguir para vencer a primeira corrida do final de semana no circuito localizado na cidade de Birmingham.

“Muito feliz pela vitória aqui em Barber. Desde o início das atividades a DEForce Racing me deu um carro muito rápido, seja em classificação, seja em ritmo de corrida. Impedi a aproximação dos adversários e consegui essa vitória. Estou feliz, mas ainda temos mais uma corrida nesta tarde”, disse Nic Giaffone.

Nic Giaffone (Gavin Baker/RF1)

A etapa do Alabama da USF Juniors será encerrada ainda nesta sexta-feira com a segunda corrida do final de semana, marcada para 18h15. O canal do Road to Indy no YouTube mostra a corrida ao vivo

 

Jornalista Responsável: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Um gostinho especial”: brasileiro detalha primeira vitória no FIA WEC em Ímola

Mais experiente do trio formado por Sean Gelael e Darren Leung, Augusto Farfus detalhou o …