Em premiação realizada pela CBA piloto de Belo Horizonte recebeu o troféu de Campeão Brasileiro de Kart

Divulgação (Divulgação)

A cidade de Brasília, no Distrito Federal, palco das maiores decisões sobre os rumos políticos e econômicos do país, se tornou na última quarta-feira (19) a casa do automobilismo. O salão principal do Hotel Royal Tulip Alvorada sediou a noite de gala do esporte a motor brasileiro onde foram condecorados os campeões e vices das competições nacionais do ano de 2022. Na ocasião também foram entregues os prêmios “Capacete de Ouro” iniciativa da Revista Racing que, neste ano, chegou a sua 26ª edição.

O jovem piloto Pedro Campos, de Belo Horizonte, esteve no evento acompanhado por seu pai Weldes e literalmente roubou a cena do evento. O mais jovem piloto premiado da noite, com apenas 8 anos, subiu ao palco e recebeu seu troféu das mãos de Giovanni Guerra, presidente da CBA, em função da sua conquista do Campeonato Brasileiro de Kart de 2022. Entre todos os campeões premiados das mais diversas modalidades do esporte como Stock Car, Porsche Cup, Rally, Truck, Drift, Arrancada, etc Pedro se comportou como um verdadeiro campeão e diante de mais de 200 convidados agradeceu a premiação.

Para coroar a noite o piloto ainda foi recebido na mesa do Tricampeão Mundial de F-1 Nelson Piquet com quem trocou algumas palavras e foi elogiado pelo ídolo por sua garra e talento com tão pouca idade. Acompanhem-> Nelson Piquet: O que você ganhou ai? Pedro: Campeão Brasileiro de Kart. NP: Você acelera mais que eu na sua idade! Pedro: Sorriu e agradeceu a atenção do ídolo.

Reginaldo Leme também cumprimentou o jovem campeão (Divulgação)

Antes de seguir para a premiação Pedro Campos aproveitou a oportunidade de estar em Brasília e foi conhecer o Kartódromo do Guará. Na tradicional pista do Distrito Federal o piloto treinou e concluiu várias voltas para se adaptar a mais uma nova pista em sua ainda recente carreira no esporte.

“Fiquei muito feliz e até emocionado de receber um prêmio tão importante junto com os principais pilotos do Brasil. Foi uma festa super legal e ficará para sempre marcada na minha memória”, comentou alegre o piloto.

SEMANA COMEÇOU COM MAIS VITÓRIAS NA GRANJA VIANA

Antes de ir para Brasília Pedro e a equipe WKR estiveram no último fim de semana em São Paulo. No Kartódromo Internacional Granja Viana Pedro Campos disputou as provas da Copa São Paulo KGV em disputas nas categorias Mirim e Rotax Mini Max.

O Tricampeão de F-1 Nelson Piqueti conversou com Pedrinho (Divulgação)

Diante de situações climáticas muito instáveis o piloto andou com pista seca, molhada e até mesmo úmida, secando no decorrer das voltas. Diante de situações diferentes das quais ele está habituado Pedro conseguiu mostrar mais uma vez seu talento e esteve, sempre, entre os mais velozes da pista.

No grid agrupado das categorias Mirim e Cadete ele, mais uma vez, conseguiu andar na frente de vários concorrentes mais experientes e concluiu o dia com uma vitória e um terceiro lugar. Já nas disputas entre Rotax Micro Max e Mini Max Pedrinho evoluiu bastante durante as atividades e, também no resultado agrupado, terminou em terceiro na primeira corrida e segundo, na segunda. Exclusivamente pela categoria Micro Max ele venceu as duas provas

 

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …