Ex-piloto da Fórmula 2 venceu pela segunda vez seguida, enquanto campeão da Copa Shell HB20 levou a melhor na Pro 500

Pódio da Shifter Graduados (Serjão Soares /RF1)

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve no último sábado (15) a disputa da terceira etapa da temporada 2023, e viu boas disputas nas classes Shifter e Pro 500 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A etapa contou com nomes de destaque do esporte a motor mundial e também de competições nacionais, que saíram com as vitórias da etapa.

Pela segunda etapa seguida, Pedro Piquet venceu entre os competidores da Shifter Graduados, sendo o melhor das duas baterias. A segunda posição ficou com Leonardo Reis, enquanto Waldir Belizário completou o top-3. Já entre os competidores da divisão Sênior, quem saiu com a vitória no final de semana foi Marco Antônio, com vitórias nas duas baterias.

Ainda pela Shifter, mas na divisão Super Sênior, Wagner Ebrahim saiu com a vitória no Kartódromo Granja Viana, sendo seguido por Christian Bartz, o segundo colocado. Beto Cavaleiro completou a lista dos três melhores. Na Super Sênior Master, Luís Sousa ficou com a vitória da etapa, enquanto Fábio Mendonça foi o segundo colocado.

Pedro Piquet (Serjão Soares /RF1)

Pela Pro 500, a vitória na divisão Graduados ficou com Leonardo Reis, que superou Renzo Zambolini, o segundo colocado. Rafael Reis completou a lista dos três melhores. Pela Light, Douglas Cardim foi o vencedor, enquanto a dupla Ederson Melo/Fábio Komatsu, e a equipe DRC fecharam o top-3. Na Sênior, Otto Rezende/Peterson Nakamura triunfaram, seguidos pelo kart 731 da DRC, e por Rodrigo Barone.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está marcada para o dia 13 de maio, novamente no Kartódromo Granja Viana.

 

Jornalista Responsável: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …