Principal Matérias Velocidade no Asfalto Para o tricampeão Laurent Guerinaud, o campeonato 2023 da FVee começa agora em Interlagos

Para o tricampeão Laurent Guerinaud, o campeonato 2023 da FVee começa agora em Interlagos

Piloto Rokim/Motul inicia mais uma temporada de recuperação após problemas na abertura do campeonato de Fórmula Vee

São Paulo, 12 de abril de 2023. Para Laurent Guerinaud, o Campeonato Paulista de Fórmula Vee começa apenas neste fim de semana, em Interlagos. Esta será a segunda etapa da competição, iniciada em fevereiro. Mas o piloto francês prefere esquecer a estreia.

Atual tricampeão da FVee, Guerinaud largou de forma tumultuada no campeonato. Na primeira prova, ele perdeu a vitória, conquistada na pista com cerca de 14 segundos de vantagem, por causa de uma punição controvérsia devida um acidente logo na largada. E na segunda, abandonou por problema na embreagem enquanto disputava a liderança.

Com isso, o piloto Rokim/Motul ocupa apenas a 16ª colocação na classificação geral.

“Claro que não foi o início que eu esperava, com tantos problemas”, diz Guerinaud. “Mas por outro lado eu já estou acostumado com essa situação. Nos três títulos que eu conquistei, eu fiquei atrás na classificação e me recuperei aos poucos para ganhar o campeonato apenas na última prova. Pelo jeito, terei que seguir o mesmo caminho mais uma vez para ser campeão.”

Por isso, a intenção do piloto francês radicado no Brasil é esquecer a primeira etapa e partir com tudo agora em busca do quarto título seguido na Fórmula Vee.

“É importante buscar a recuperação já nesta segunda etapa para não deixar os adversários abrirem vantagem”, afirma. “A FVee é a uma categoria muito disputada e por isso não posso ficar muitos pontos atrás, porque assim será difícil reagir.”

A situação se repete na Máster, para pilotos acima de 40 anos. Guerinaud também é o atual campeão. Mas devido aos problemas na primeira etapa, ele está apenas na sétima posição.

A programação da 2ª etapa do Campeonato Paulista de FVee começa nesta sexta-feira, com os treinos livres em Interlagos. No sábado, às 8h10, acontece o treino classificatório e às 12h40 a largada para a primeira prova. No domingo, a segunda corrida começa às 10h35.

O acesso ao autódromo é gratuito nas arquibancadas e pago para visitação aos boxes. As duas provas terão transmissão ao vivo pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial ad Fórmula Vee Brasil no YouTube.

Para saber como competir no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open, acesse o site e siga também no Instagram, Facebook e TikTok em @formulaveebrasil, ou escreva para contato@formulavee.com.br

Para acompanhar Laurent Guerinaud no Instagram: @laurentguerinaud

Programação da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos:
Sexta-feira (14/4):
Treinos livres às 9h05 e 14h (30 minutos)
Sábado (15/4):
Treino classificatório às 8h10 (15 minutos)
Primeira prova, largada às 12h40
Domingo (16/4):
Segunda prova, largada às 10h35
As duas provas terão transmissão ao vivo em www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube. Confira a programação completa de provas em Interlagos em www.faspnet.com.br

Classificação geral do Campeonato Paulista após a 1ª de 8 etapas:

  1. Kauan Morais – 34 pontos
  2. Levi Simões – 32
  3. Lucas Veloso – 27
  4. Gabriel Marçon – 25
  5. Vinícius Brito – 25
  6. Ara Mendonça – 24
  7. Marcos Fotuna – 24
  8. Pedro Henrique – 21
  9. Daniel Rienda – 20
  10. Renan Casseta – 18
  11. Caio Castro – 18
  12. Guilherme Ribeiro – 15
  13. Vyctor Sgarbi – 15
  14. Sandro Andrade – 13
  15. Fabio David – 12
  16. Laurent Guerinaud – 7
  17. Otavio Artoni – 6
  18. Vinas de Andrade – 0

 

Fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

Jornalista Responsável: Fernando Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…