Principal Matérias Motovelocidade Bruno Crivilin conclui participação na abertura do Mundial de Enduro 2023

Bruno Crivilin conclui participação na abertura do Mundial de Enduro 2023

Piloto brasileiro sofre quedas e encerra na segunda volta as disputas deste domingo (2/4), na Itália

Bruno Crivilin representa o Brasil na abertura do Campeonato Mundial de Enduro 2023 com a motocicleta Honda CRF 250RX. Crédito: Dario Agrati/Honda Racing RedMoto

Sanremo (Itália) – Bruno Crivilin encerrou a participação na prova de abertura do Campeonato Mundial de Enduro 2023, realizada na região de Arma di Taggia e San Remo, na Itália. Após confirmar o 12º lugar da categoria E1 no primeiro dia de disputas, no sábado (1/4), o único representante brasileiro deixou a prova na segunda volta deste domingo (2/4), por conta de duas quedas sofridas no percurso. Ele representa a equipe oficial Honda Racing RedMoto na competição, com a motocicleta CRF 250RX.

Dono de 10 títulos em diferentes categorias do Brasileiro de Enduro (foi tetracampeão nas classes Enduro GP e E1), Crivilin disputa pela quarta temporada consecutiva o Campeonato Mundial. Na prova de abertura, o segundo dia foi formado por quatro voltas em um circuito de 50 quilômetros, o qual apresentou três especiais (trechos cronometrados). O circuito foi o mesmo do primeiro dia de disputas.

“Levei uma queda na primeira especial, na areia, mas decidi continuar, já que estava no início. Tentei, mas acabei caindo de novo na segunda volta, durante o Extreme Teste, no meio de muita pedra. Machuquei a mão, fiquei ralado e com um pouco de dores na coluna, então infelizmente não pude continuar”, relata o capixaba de 26 anos.

“Foi um final de semana bem difícil para mim. Eu me preparei bastante para entrar forte no Mundial e fiz ótimas corridas no Campeonato Português, também fui bem na corrida que fiz pelo Italiano. Eu me senti muito bem com a moto e com bastante velocidade. Pena que neste fim de semana nada encaixou, e quando não tem que ser a gente precisa olhar pelo lado positivo. Estou bem, não machuquei nada sério e agora vou colocar a cabeça no lugar e ver o que aconteceu.”

Crivilin já volta às trilhas no próximo sábado (8/4), em Lousã, para a quarta etapa do Português de Enduro. Ele vem de vitórias no campeonato e é o atual líder da classe Elite 1 e segundo colocado no ranking da Elite (geral). “Tem muita coisa pela frente ainda, o ano está apenas começando. Agradeço aos patrocinadores e todo mundo que está me apoiando e torcendo. Fiz tudo que pude na abertura do Mundial, eu sempre me entrego muito em cada desafio, mas infelizmente dessa vez não saiu do jeito que a gente queria. Eu viajo para Portugal nesta segunda-feira, final de semana já tem corrida e eu vou para cima”, conclui.

Calendário Mundial de Enduro 2023
2ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
3ª etapa – Finlândia – 26 a 28/5
4ª etapa – Suécia – 1 a 3/6
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10

 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …