Principal Matérias Velocidade no Asfalto Antes do seu primeiro teste na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi acompanha trabalho da Haas em Abu Dhabi

Antes do seu primeiro teste na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi acompanha trabalho da Haas em Abu Dhabi

Piloto brasileiro está nos Emirados Árabes para acompanhar de perto o último GP da temporada da Fórmula 1; o primeiro teste de Fittipaldi com a Haas será na próxima terça-feira (27), justamente no circuito de Yas Marina

A última etapa da Fórmula 1 em 2018 será realizada neste final de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e quem estará já em sua nova função no circuito será Pietro Fittipaldi, o novo piloto de testes da Haas. Dois dias após a corrida, na terça-feira (27), o piloto brasileiro fará seu primeiro teste a bordo de um F1, justamente no circuito de rua de Yas Marina.

“Estou muito feliz por saber que eu vou pilotar um carro de Fórmula 1 na próxima semana pela primeira vez. A expectativa é boa e estou bem focado em fazer o meu trabalho, que é passar o máximo de informações para a equipe sobre o comportamento do carro. Como é um teste da Pirelli, nós testaremos vários pneus que serão usados na temporada de 2019”, diz Pietro.

O anúncio oficial da contratação de Fittipaldi como piloto de testes e de desenvolvimento da Haas aconteceu há duas semanas, na antevéspera do GP Brasil de F1, em Interlagos. Antes de chegar na principal categoria do automobilismo mundial, o neto de Emerson Fittipaldi foi campeão da World Series em 2017 e fez seis corridas na Indy em 2018, além de ter pilotado vários outros carros em diversas categorias.

“Eu testei vários carros nesses últimos 12 meses: Fórmula E, Fórmula 2, WEC, Super Fórmula, Indy, mas o meu grande sonho desde o kart sempre foi chegar Fórmula 1. Fico feliz de ser piloto de testes em uma equipe que vem crescendo bastante nos últimos anos, como é o caso da Haas, e minha meta com certeza é ser piloto titular da Fórmula 1 no futuro”, afirma Pietro.

Em 2019, Pietro viajará com a equipe para a maioria dos Grandes Prêmios e também fará testes no simulador, principalmente nas semanas que antecedem provas. “Nós ainda estamos decidindo como será o meu calendário em 2019 com a equipe, o número de testes que eu vou fazer com o carro também está sob definição, mas tenho certeza que será uma grande oportunidade trabalhar com a Haas”, finaliza Pietro.

Sobre a Haas F1 Team:

A Haas F1 Team estreou no Mundial de Fórmula 1 em 2016, sendo a primeira equipe norte-americana na categoria desde 1986. A equipe foi fundada por Gene Haas e o time tem sua base em Kannapolis, na Carolina do Norte, no mesmo campus do time campeão da Nascar, a Stwewart-Haas Racing. Gene Hass é o fundador da Haas Automation, a maior empresa em construção de ferramentas de torno CNC da América do Norte, sendo ele o dono da equipe de Fórmula 1.

 

-Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alfredinho Ibiapina, de último ao topo do pódio

Na segunda do ano o jovem piloto conquista a primeira vitória na Stock Series A etapa de n…