Aos 12 anos de idade o piloto curitibano Pedro Aizza já sabe bem o que quer no futuro. “Quero ser piloto profissional. A Fórmula 1 é o maior desejo, mas atualmente, parece um sonho extremamente árduo e difícil de realizar. Se eu firmar carreira em uma categoria de Turismo, ficarei muito satisfeito. Afinal, não existe nada melhor do que trabalhar com o que se ama, não importa onde”, enfatiza o piloto.

Campeão Brasileiro pela Mirim em 2013, Pedro Aizza conquistou nos anos seguintes o título máximo nos três estados do Sul: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Foi campeão Sul Brasileiro, campeão do Top Kart Brasil em 2014, por duas vezes ficou no Top 5 no Campeonato Sul-Americano Rotax Micro Max (2014 e 2015), campeão da Copa SPR Light em 2017 e o título da Copa Brasil era o único nacional que faltava em seu currículo.

Em outubro de 2017, no kartódromo Paladino Internacional, na Paraíba, Pedro Aizza era um dos nomes entre tantos fortes candidatos ao título pela categoria Júnior Menor.  Marcou o quinto melhor tempo e largou na terceira fila na primeira bateria classificatória.

“Fiz uma boa largada, assumi a segunda posição logo no início e mantive o ritmo até a bandeirada final.  Na segunda bateria, largando por fora, fui cauteloso com o objetivo de me manter no posto e consegui. Na prova Final, novamente larguei bem. As disputas foram tensas e intensas, mas depois de ser vice-campeão da Copa Brasil por duas vezes (2013 e 2015), finalmente consegui o título.  Agradeço de mais a minha equipe, à Bardahl e, principalmente, ao meu pai, Edson Aizza, que não mede esforços para me acompanhar de perto e me dar força quando alguma coisa me desanima”, comentou Pedro Aizza.

Pelo que parece, até o momento, tudo caminha bem para que o jovem piloto alcance o seu propósito. Pedro Aizza tem talento nas pistas, carisma e conta com um patrocinador que acredita na sua competência, foco e dedicação: A Bardahl. Aliás, uma das poucas empresas de renome nacional que investe na categoria de base do automobilismo nacional e em piloto fora da grande São Paulo.

“Na temporada 2018 o Pedro migra para a categoria Júnior na qual o peso e a velocidade do kart são maiores do que na categoria atual. Em janeiro ela inicia os treinos e a adaptação do novo equipamento e temos certeza de que será mais um ano de grandes disputas e muito trabalho”, conclui Edson Aizza, pai de Pedro.

Texto e fotos: Eni Alves

Galeria de fotos:

A vitória de Pedro Aizza emocionou a equipe do piloto.
O piloto curitibano largou na segunda posição, soube aproveitar uma oportunidade e tomou a liderança na Copa Brasil de KArt, na Parabíba.
Além do troféu de campeão, Pedro Aizza recebeu de prêmio um kart para a temporada 2018 na Júnior.
Concentração no parque fechado para a corrida final da Copa Brasil de Kart, no Paladino
“Eu precisava desta vitória”, comentou Aizza ao final da prova que deu a ele o título de campeão da Copa Brasil de Kart.
Não foi fácil conquistar o título da Copa Brasil. Aizza teve concorrentes fortes o tempo todo muito próximos.
As disputas foram intensas nas três provas da Copa Brasil de KArt de 2017.
Aizza bem recepcionado após a vitória na Paraíba.
Pedro Aizza foi constante nas provas classificatórias da Copa Brasil de Kart 2017
O jovem piloto projeta o futuro na categoria Turismo
Pedro Aizza com a cinegrafista Tika Oliveira, que o acompanha desde a Mirim, e o pai, Edson Aizza
Pedro tem grande amizade com os integrantes da equipe.
O momento “interior” antes da prova.
Pedro Aizza fez teve também boa atuação na Copa SPR, em 2017.
A regularidade na Copa SPR, no Beto Carrero-SC, deu ao piloto o título de campeão em 2017
além do talento, carisma e alegria são adjetivos do piloto curitibano

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …