Principal Matérias Velocidade no Asfalto – Metropolitano de Curitiba –

– Metropolitano de Curitiba –

Equipe Lupatini Motorsport corre última etapa no AIC

Carro pilotado por Antonio Carvalho e Rafael Lupatini

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing vai participar da oitava e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (2 e 3/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Antonio Amorim Carvalho quer mais um pódio na Turismo 1.6 “C”, para encerrar a temporada 2017 entre os quatro primeiros. Já no Gol n.º 33, o piloto Rômulo Lazzari Molinari quer pontuar nas duas provas da categoria Turismo 1.6 “I”, para terminar bem no seu ano de estreia.

Pilotando o Gol n.º 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) tiveram problemas no Treino Classificatório na etapa passada em Cascavel e marcaram o tempo de 1min24s309, largando da penúltima posição do grid. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou do 14.º lugar e passou a fazer boa corrida de recuperação. Na largada, ganhou uma posição e na volta seguinte outra. Com quinze voltas estava em 12.º lugar e até a bandeirada final ganhou mais uma posição, terminando a prova na 11.ª colocação. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para prova querendo melhorar a posição de chegada, largando da 11.ª posição do grid. Ganhou uma posição na largada, mas numa prova muito disputada na Turismo 1.6 “C”, teve altos e baixos, para escapar de acidentes e de carros acidentados. Recebeu a bandeirada final em nono na Geral e quarto na categoria. “Nessa última etapa no AIC eu vou correr sozinho novamente, porque o Lupatini está se recuperando de um susto recente. Quero aproveitar para aplicar tudo que aprendi esse ano com a equipe e ficar entre os quatro na classificação final já é uma vitória”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

Carro pilotado por Romulo Molinari

O piloto Rômulo Lazzari Molinari (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) faz sua estreia na pista de Cascavel na etapa passada. E no Treino Classificatório, Rômulo marcou o tempo de 1min23s852, em quinto lugar na Turismo 1.6 “I”. Na primeira corrida, Rômulo largou da 12.ª posição do grid e vinha fazendo boa prova até se enroscar com um adversário e cair para as últimas posições. Conseguiu se recuperar, ficando em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, Rômulo manteve a posição na largada, ganhou duas posições até a sexta volta, mas novamente foi atrapalhado por acidente à sua frente e caiu para as últimas posições. Concluiu a prova em 13.º na Geral e sexto na Turismo 1.6 “I”. “Estamos encerrando uma temporada de aprendizado e onde eu troquei de categoria no meio da temporada. Mesmo assim, poderei encerrar o ano entre os sete primeiros. Mérito de todos os integrantes da equipe Lupatini Motorsport e Ávila Racing. Parabéns a todos”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 268; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado e Luiz Ferreira (PR), 170; 3.º) Antonio Amorim Carvalho (PR), 112; 4.º) Rafael Lupatini (PR), 105; 5.º) Rodrigo Tassi (PR), 92; e 6.º) José Pederneiras (PR), 86. E na Turismo 1.6 “I”: 1.º) André Farias Conti (PR), 231; 2.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger (PR/SC), 197; 3.º) Elberto Alves (SC), 166; 4.º) Karl Raucher (PR), 151; 5.º) Roger Franke (PR), 105…8.º) Rômulo Molinari (PR), 57.

MRT – Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br
Fotos: Myckael Allan Kaefer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Velopark recebe terceira etapa do Endurance Brasil 2025 com disputas acirradas entre supercarros

Categoria retorna ao Rio Grande do Sul após dois anos com liderança indefinida nas quatro …