Principal Matérias Velocidade na Terra Alessandro Coelho é tetra!

Alessandro Coelho é tetra!

 

Alessandro Coelho com os troféus de campeão brasileiro e tetracampeão Catarinense

 

            Campeão da Copa Renovação e campeão do segundo turno em 2017, o piloto jaraguaense Alessandro Coelho conquista o tetracampeonato Catarinense de Automobilismo pela Stock 5000, uma das categorias mais saudosas do Automobilismo Catarinense e até de outros campeonatos. Este é o terceiro título consecutivo que o piloto alcança, o primeiro foi em 2011 pela classe Opala e os demais foram com o Ômega número 74. Com esta conquista Alessandro Coelho é o terceiro piloto com o maior número de títulos na categoria, ficando atrás somente de Maurício Reuter, que tem cinco, e Beto Pruner, preparador de Coelho, com 12 títulos.

“Vai ser difícil alguém conseguir bater o recorde do campiníssimo Beto Pruner. Mas eu posso tentar igualar ao número do Reuter. Ainda estou em negociação com os patrocinadores para a temporada 2018, mas se der tudo certo, posso lutar pelo penta ainda neste ano”, contou Coelho.

Das 12 provas que concluíram o Campeonato Catarinense de Automobilismo (CCA), Coelho alcançou oito vitórias, três segundo lugares e um terceiro. Destas 12 disputas, quatro foram válidas também pelo Brasileiro de Velocidade na Terra em que o Ômega #74 venceu três e garantiu o primeiro título nacional de Alessandro Coelho pela categoria Stock 5000, ou Turismo 5000 como é considerado no regulamento técnico da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Coelho é um dos pilotos que mais batalha para manter a Stock 5000 firme no certame. Integrou a categoria em 2010, embora esteja envolvido com o automobilismo desde 1999. “Eu me apaixonei pela Stock 5000 quando pilotei o carro da categoria pela primeira vez. É empolgante! Gostaria de deixar o meu convite para os pilotos que tem Opala ou Ômega de corrida guardado na garagem para colocarem nas pistas do Catarinense em 2018. Estamos trabalhando para fortalecer a categoria e atrair mais pilotos”, argumenta o Alessandro coelho que conclui: “Gostaria de agradecer ao apoio da minha família e amigos, a minha equipe, que mais uma vez caprichou no acerto do carro, aos parceiros e patrocinadores que me confiam as marcas de suas empresas e serviços, prometo trabalhar para mantê-las sempre no lugar mais alto do podium”.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Raid, piloto passa paixão para os filhos

Deni do Nascimento busca sexto título nacional da modalidade com o Can-Am Maverick X3 e sa…