Lucas Di Grassi vence o Desafio Internacional das Estrelas por critério de desempate

Foto: Elke Zalazik

Na mais eletrizante definição da história do evento, o piloto Lucas Di Grassi precisou do critério de desempate para superar outros três competidores com igual pontuação e vencer a 5ª edição do Desafio internacional das Estrelas, realizada no dia 19 de dezembro de 2010, no kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis-SC. Di Grassi abandonou a segunda bateria, mas graças aos 25 pontos da vitória no sábado levou vantagem sobre Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bia Figueiredo, que alcançaram o mesmo total.

Vice-campeão e idealizador do evento, Massa reconheceu que nem em sonhos poderia imaginar um desfecho com tamanha carga dramática. “Nunca pensei que veríamos um final como este. O título mudava de dono a cada volta”, comentou o piloto da Ferrari, que deixou escapar o bicampeonato ao se envolver em choque com Vítor Meira já nas últimas voltas e perder pontinhos decisivos. Desde o início da prova, por causa de um acidente envolvendo Bia Figueiredo e Antonio Pizzonia, Di Grassi já havia abandonado com o escapamento quebrado e jogado a toalha.

AS arquibancadas ferveram com maior intensidade em dois momentos na prova de domingo: o primeiro, quase veio abaixo na ultrapassagem do brasileiro Rubens Barrichello em cima do piloto da Toro Roso Jaime Alguersuari, mas entrou em delírio mesmo quando Bia Figueiredo – apenas a 11ª no grid e a única mulher – numa recuperação espetacular, deixou Barrichello para trás com uma manobra impecável. Bia festejou em grande estilo. Depois de receber a bandeira quadriculada, jogou o kart para o gramado, soltou os cabelos ao vento e correu para a galera que a aplaudia nas arquibancadas.

Classificação Final somado os pontos das duas baterias. Top 6:

1º) Lucas Di Grassi, 25 pontos

2º) Felipe MAssa, 25

3º) Rubens Barrichello, 25

4º) Bia Figueiredo, 25

5º) Tony Kanaan, 25

6º) Jaime Alguersuari, 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fotos dos treinos no Raceland Internacional 08/05/2020

Os interessados em adquirir os arquivos originais das fotos podem entrar em contato pelo w…