O piloto sagrou-se campeão da categoria Mirim, conquistando o único título do Paraná na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart

Pedro Aizza chega ao seu primeiro título brasileiro em sua segunda temporada no kartismo

 

Destaque na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no dia 13 de julho de 2013, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, o paranaense Pedro Aizza ainda comemora o título da categoria Mirim. Este é o primeiro título nacional do novo talento do kartismo brasileiro, que está em sua segunda temporada.

Pedro Aizza conquistou o título em uma manobra de perícia e arrojo nas duas últimas curvas antes da bandeira final. Ele cruzou a linha de chegada com apenas 211 milésimos de segundos sobre Rafael Chaves Câmara, do Rio Grande do Norte, que ficou com o vice-campeonato. A chegada foi eletrizante, em uma das melhores provas do campeonato. Aizza estava em quarto na última volta, quando na penúltima curva deu o bote, e na curva seguinte assumiu a liderança para receber a quadriculada que lhe valeu o título.

A campanha do título de Pedro Aizza começou com a pole position, segundo lugar na primeira e na segunda bateria classificatória; e sexto na Pré-final, posição de largada na Final. “Foi uma semana de fortes emoções. A equipe trabalhou bem e o Pedro fez tudo como o planejado. Temos também que enaltecer o trabalho do Cattucci, piloto da Fórmula Truck, que é o coach do Pedro, e o preparador Gordura, que deixou o equipamento com excelente performance”, acentua Édson Aizza, pai de Pedro e chefe da equipe DPG Distribuidora de Peças.

Segunda temporada

Com oito anos completados em fevereiro, Pedro Aizza desponta como uma promissora promessa do kartismo brasileiro. Esta é a sua segunda temporada.

Nesse ano ele já foi campeão da Copa Sul, competição disputada em Santa Catarina; lidera a Copa Paraná e esta em terceiro Copa São Paulo Light e na Copa São da Granja Viana. Largou na pole e fez a melhor volta das duas provas da primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, mas nas provas teve problema e concluiu a etapa disputada em Farroupilha, em quarto.

No ano passado, Aizza conquistou o sexto lugar na Granja Viana e foi terceiro no Sul-Brasileiro, tendo vencido a etapa do Paraná, disputada em Cascavel. No Brasileiro, disputado no Beto Carrero World, em Santa Catarina, ele sofreu um acidente na primeira bateria e abandonou a competição. “A partir de agora, o objetivo e o Sul-Brasileiro, cuja segunda etapa será nos dias 24 e 25 de agosto, em Florianópolis. Também iremos disputar o Catarinense e a meta principal para o segundo semestre e conquistar uma vaga para representar o Paraná na Copa das Federações”, destaca Édson Aizza.

 

Texto: Luiz Aparecido

Fotos: Mario Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fotos dos treinos no Raceland Internacional 08/05/2020

Os interessados em adquirir os arquivos originais das fotos podem entrar em contato pelo w…