Campeonato foi disputado em três etapas e terá seus campeões divulgados nos próximos dias

Copa Beto Carrero foi encerrada com belos grids e muita festa
(Gilmar Rose)

Com 70 inscrições, a Copa Beto Carrero de Kart encerrou sua segunda edição no último sábado (8) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A competição, disputada em três etapas, definiu seus campeões, que serão divulgados nos próximos dias.

Assim como nas duas etapas iniciais, a terceira e decisiva rodada foi disputada em duas baterias, mas com uma pontuação maior, o que deixava a disputa pelo título totalmente aberta.

João Pedro Zanatta, com uma vitória e um segundo lugar, venceu a etapa na Mirim após a utilização do critério de desempate, uma vez que Enrico Vernieri obteve os mesmos resultados e a mesma pontuação. Arthur Fleck foi o terceiro colocado, enquanto Enzo Cereser foi o autor da pole position.

Na Cadete, Igor Becker dominou a rodada ao marcar a pole position e vencer as duas baterias. Nicolas Weiss, com um 2º e um 3º, terminou em segundo, seguido por Luís Costa. Lucas Sacamoto, com o mesmo número de pontos de Costa, foi o quarto.

Roberto Wuthstrack Júnior repetiu o desempenho de Becker e somou toda a pontuação disponível na F4 Sênior ao marcar a pole e vencer as duas provas da etapa. Flaviano Ramos foi o segundo colocado, com Carlos Andrey, Marcelo Magnani e Vilson Brillinger nas posições seguintes após terminarem empatados em pontos.

Na F4 Super Sênior, dupla vitória e pole position para Gonçalo Allage, que foi seguido por Edward Fachini, Rafael Vieira e Luís Armando – empatados em pontos – e Fernando Pastro.

Doglas Pierosan igualmente fez pontuação total, competindo na F4 Super Sênior Master. Assim, com 10 pontos de vantagem sobre Dagnor Schneider, ele fechou sua participação na Copa Beto Carrero com vitória. Pedro Ferrari foi o terceiro colocado.

A Graduados, Júnior e Júnior Menor competiram agrupadas e os vencedores da etapa, respectivamente, foram Igor Rovaris, Christian Mosimann e Angelo Predebon.

João Pedro foi o principal nome da F4 Júnior, conquistando todos os pontos possíveis com a pole e duas vitórias. Rafael Machado, segundo nas duas baterias, obteve a mesma posição no pódio e foi seguido por Otto Machado na terceira posição.

Vicente da Silva foi outro piloto que obteve a pontuação máxima na rodada final da Copa Beto Carrero. Competindo na ROK Kids, ele venceu as duas baterias e marcou a pole, terminando à frente de Lorenzo Kuhn, o segundo colocado.

Por fim, Rafael Vasco foi o último vencedor na etapa com um primeiro e um segundo lugar, mesmos resultados de Flaviano Ramos. Assim, com um ponto a mais por conta da pole position, Vasco subiu no alto do pódio, seguido por Ramos, Enzo Guimarães, Wuthstrack e Breno Rubin.

“Fechamos mais uma edição de um campeonato totalmente voltado para os pilotos e para as equipes com ‘chave de ouro’, 100% satisfeitos”, disse Isadora Janke, do Kartódromo Beto Carrero. “Logicamente aconteceram algumas falhas, mas nós estamos sempre buscando melhorar. E acho que o resultado desse empenho foi a última etapa, com 70 pilotos satisfeitos com o que foi entregue e com uma premiação inédita através de sorteio para chefes de equipe e mecânicos”, completou.

Além da premiação aos chefes de equipe e aos mecânicos, a Copa Beto Carrero entregou um jogo de pneus ao vencedor da etapa em cada categoria. O segundo colocado recebeu um ingresso para o Parque Beto Carrero e o terceiro ganhou uma camiseta Copa Beto Carrero Forza.

O campeão de cada categoria receberá como prêmio a Cédula Desportiva 2025 da FAUESC e a locação do motor para disputar o Campeonato Catarinense.

A 2ª Copa Beto Carrero teve apoio de Britânia, Havan, MG Pneus, Paralego, RBC Motorsport, Rogga e WAP. A Poffo Produções, por sua vez, foi a responsável pela ótima transmissão das três etapas pela internet.

Confira os resultados da etapa:
MIRIM
1 João Pedro Zanatta – 69 pontos
2 Enrico Vernieri – 69
3 Arthur Fleck – 57
4 Lucas Raitani – 48
5 Sanito Cruz Neto – 48
6 Enzo Cereser – 31
7 Bernardo Medeiros – 18

CADETE
1 Igor Becker – 73 pontos
2 Nicolas Weiss – 63
3 Luís Costa – 54
4 Lucas Sacamoto – 54
5 Vicente da Silva – 48
6 Kauê Mozdzenski – 36
7 Nicolas Raitani – 36
8 Theo Zingali – 36
9 Martin Szpoganicz – 33

F4 SÊNIOR
1 Roberto Wuthstrack Júnior – 73 pontos
2 Flaviano Ramos – 60
3 Carlos Andrey – 54
4 Marcelo Magnani – 54
5 Vilson Brillinger – 54
6 Fernando Túlio – 48
7 Henrique Patrício – 30
8 Clessius Jayme – 27
9 Leonardo Tasca – 24
10 Neto Comicholli – 18
11 Germano Fronza – 9

F4 SUPER SÊNIOR
1 Gonçalo Allage – 73 pontos
2 Edward Fachini – 66
3 Rafael Vieira – 57
4 Luís Armando – 57
5 Fernando Pastro – 24

F4 SUPER SÊNIOR MASTER
1 Doglas Pierosan – 73 pontos
2 Dagnor Schneider – 63
3 Pedro Ferrari – 60
4 Pita Stecanella – 57
5 Vicente Rando – 48

GRADUADOS
1 Igor Rovaris – 73 pontos

JÚNIOR
1 Christian Mosimann – 70 pontos
2 João Pedro – 69
3 Lucas Kuhn – 60

JÚNIOR MENOR
1 Angelo Predebon – 73 pontos
2 Arthur da Rocha – 0

F4 JÚNIOR
1 João Pedro – 73 pontos
2 Rafael Machado – 66
3 Otto Machado – 60
4 Arthur Monguilhott – 48
5 Felipe Lorenzi – 45
6 Bárbara Estevo – 42
7 Arthur da Rocha – 27
8 Arthur Machado – 0

ROK KIDS
1 Vicente da Silva – 73 pontos
2 Lorenzo Kuhn – 66

F4 GRADUADOS
1 Rafael Vasco – 70 pontos
2 Flaviano Ramos – 69
3 Enzo Guimarães – 54
4 Roberto Wuthstrack Júnior – 54
5 Breno Rubin – 39
6 Marcelo Magnani – 39
7 Germano Fronza – 30
8 Neto Comicholli – 27
9 Yasmin Weiss – 21
10 Carlos Andrey – 18
11 Gabriel Kohl – 16
12 Pedro Rabelo – 13
13 Henrique Patrício – 12
14 Guilherme Sonda – 9
15 Allan Ramos – 0

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…