Piloto conquista o vice-campeonato pela categoria ROK e mira a vaga para o Mundial na Itália

Foto: Eni Alves

Não foi um final de semana fácil para o piloto Lorenzo Tanner Kuhn, na etapa decisiva da Copa Beto Carrero de Kart, em Penha-SC. Mas, o curitibano, de apenas 8 anos de idade, mostrou raça e determinação ao vencer a febre e um mal estar, e disputar as provas no último sábado (8).

Campeão da etapa anterior, Lorenzo Kuhn conseguiu participar de seis voltas de um único treino na sexta-feira, devido à instabilidade da condição física. Num grande esforço pessoal, superando 40º C de febre durante a noite decidiu que iria disputar as duas corridas no sábado. “Expomos que ele não deveria correr se não estivesse bem, mas ele queria, e disse que se precisasse pararia o kart para vomitar, mas voltaria para terminar a prova”, contou o pai, Leandro Kuhn.

Com o segundo lugar nas duas baterias deste sábado, mais as duas vitórias da etapa passada, Lorenzo Kuhn é o vice-campeão pela categoria ROK, e está classificado a disputar uma vaga para o Mundial, no Campeonato Catarinense de Kart, competição programada para agosto, no kartódromo Beto Carrero.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…