Inscrições seguem abertas no site da CBA e lote com desconto será encerrado nesta segunda (10/6). Competição revelará campeões em 10 categorias em julho

Paladino receberá o Grupo 2 do Campeonato do Nordeste de Kart
(Fábio Oliveira / Radical Motors)

Os organizadores do Campeonato do Nordeste de Kart divulgaram nesta segunda-feira (dia 10) a programação das categorias 2 Tempos na 4ª edição da competição.

A disputa acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB), que também abrigará o Open da Copa Brasil de Kart e será válida como uma das etapas da Regional Cup de Kart para a categoria Mini 2T. Para conferir os horários, acesse: https://www.cba.org.br/upload/downloads//689/campeonato-do-nordeste-de-kart-grupo-2-.pdf

Na disputa do Campeonato do Nordeste, serão conhecidos 10 novos campeões com brigas pelos títulos da Mini 2T, Júnior Menor Nordeste, Júnior Nordeste, Graduados Nordeste, Novatos Nordeste, Sênior, Super Sênior, Super Sênior Master, OK Júnior e OK FIA.

As inscrições para participar da disputa das categorias 2 Tempos seguem abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-2t-2024-campeonato-do-nordeste-2t-2024) e nesta segunda-feira será encerrado o primeiro lote com desconto.

Até hoje, o kit para as provas – que inclui inscrição, combustível, motor, carburador, escapamento e um jogo de pneus – tem os seguintes valores: 4.050,00 reais (Kit Prova KTT Mini 2T), 4.250,00 reais (Kit Prova com motores Ital Sistem) e 7.500,00 reais (Kit Prova OK Júnior e OK FIA). A partir desta terça-feira (dia 11), os valores serão reajustados, conforme divulgado previamente em regulamento.

Vale ressaltar que em todas as categorias os motores serão sorteados. Para saber mais detalhes sobre os regulamentos técnico e desportivo da competição, acesse: https://www.cba.org.br/upload/downloads//725/regulamento-geral-nordeste-de-kart-2t-2024-.pdf

Criado pela atual gestão da CBA, presidida por Giovanni Guerra, com supervisão da entidade máxima do esporte a motor no país, o Campeonato do Nordeste de Kart é a maior competição da modalidade nas regiões Norte e Nordeste do país. O evento é organizado pelas federações da região: Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba, Federação Pernambucana de Automobilismo, Federação Potiguar de Automobilismo, Federação Sergipana de Automobilismo, Federação de Automobilismo da Bahia, Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Federação Alagoana de Automobilismo, Federação de Automobilismo do Estado do Piauí e Federação Cearense de Automobilismo.

Em março, a competição já revelou os vencedores nas categorias 4 Tempos, após grandes duelos no kartódromo de Lauro de Freitas, na Bahia. Foram conhecidos sete campeões: Beny Abdalla (Cadete), Guilherme Figueiredo (F4 Graduados), Diogo Cruz (F4 Júnior), Vinicius Corbo (F4 Sênior), Ernandes Onassis (F4 SS), Valdemiro Oliveira (F4 SSM) e Eliabe Mastella (Mirim).

Para saber mais, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…