Francisco fez a pole position de sua categoria, venceu as duas baterias válidas pela etapa e com direito à volta mais rápida na corrida um.

Francisco Rocha
(KMCom / DarkSide Karts)

Um fim de semana perfeito para o piloto paulista Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafa Reis), na quarta etapa da Copa São Paulo Light, disputada neste sábado (25) na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. Líder da categoria Rotax Mini Max na temporada regular, Francisco fez a pole position de sua categoria, venceu as duas baterias válidas pela etapa e, com direito à volta mais rápida na corrida um, assumiu a classificação para os pilotos que buscam vaga no Mundial Rotax, na Itália, em outubro.

A vitória de Francisco Rocha neste fim de semana, em Cotia-SP, marcou também seu primeiro título na temporada: o de Campeão do 1º Turno da Copa São Paulo KGV. Título concedido aos pilotos que terminam na primeira colocação na soma da primeira até a quarta etapa na classificação da competição. Uma conquista que é fruto de muito trabalho e dedicação aos treinos ao longo dos últimos meses.

Rocha já mostrava como seria esta etapa do Paulista KGV nas sessões livres, com a cronometragem oficial, colocando-se sempre entre os mais rápidos. Na tomada de tempo que definiu o grid de largada, não deu outra: ele foi o mais rápido de sua categoria, garantindo o lugar na primeira fila e na pole position da Mini Max.

Logo depois, na largada da primeira bateria, Francisco Rocha foi mais uma vez o destaque, assumindo a ponta da prova já na primeira curva para vencer de ponta a ponta. Além disso, fez a melhor volta da primeira bateria, com a marca de 46s673. Na segunda bateria, Francisco assumiu a ponta da corrida novamente. Sem sofrer pressão dos demais adversários na sua categoria, mais uma vez cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na Mini Max e garantiu a vitória na etapa.

“O kart estava perfeito hoje. Conseguimos vencer sem sofrer tanta pressão dos outros pilotos, mas foi o trabalho duro e a dedicação junto com a equipe que nos deu esse resultado. Estou muito contente e mais motivado para os próximos desafios”, falou Francisco Rocha antes de receber o troféu no pódio.

Com os pontos somados por essa vitória, Francisco abre vantagem na ponta da classificação de pilotos na categoria Rotax Mini Max na temporada regular de 2024. Não apenas isso, ele também assumiu a liderança da classificação pela vaga no Mundial Rotax, que leva em conta os pontos obtidos entre as etapas três e seis da Copa São Paulo KGV.

“Quero muito conquistar essa vaga para o Mundial Rotax. Vai ser uma experiência muito importante para a sequência da minha carreira e vou lutar para estar lá”, completou Francisco.

A data para o Mundial Rotax MAX Challenge já está definida e será entre os dias 19 e 26 de outubro. A pista na qual Francisco Rocha deseja acelerar é a do Circuito Internazionale di Napoli, em Sarno, na Itália.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…