Na abertura do Campeonato Estadual, jovem de 14 anos de idade fica em sexto

Gabriel Fernandes venceu cinco de seis baterias do Carioca de Kart
(Foto: Leonardo Dias)

Um dos objetivos Gabriel Fernandes (Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora) atingiu na terceira etapa do Carioca de Kart, ao manter a liderança no Campeonato. Na abertura do Estadual do Rio de janeiro, no entanto, ele ficou com a sexta posição. As provas foram realizadas no último fim de semana (25/5) no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região serrana do Estado.

“Como conquistei a pole position e venci a primeira bateria, ganhei pontos suficientes para manter a liderança no Carioca. E como não terminei a segunda bateria, fiquei em sexto no pódio, mas teremos mais três rodadas duplas para eu me recuperar para tentar o bicampeonato Estadual”, comentou o atual campeão da F4 Graduados no Estadual do Rio de Janeiro, e do Carioca da Júnior 125 e da F4 Júnior.

Na tomada de tempos para os dois campeonatos, o jovem de 14 anos de idade manteve a sua soberania e conquistou a pole position na F4 Graduados, o que deu-lhe a possibilidade de liderar de ponta a ponta, estabelecer a volta mais rápida, para vencer a quinta bateria consecutiva na temporada. Com a inversão obrigatória entre os cinco primeiros para a formação do grid da segunda corrida, Gabriel Fernandes largou em quinto e ainda na primeira curva foi jogado pra fora. Após cair para a última posição, ‘Biel’ empreendeu forte recuperação, fez a volta mais rápida do evento, e quando tentou passar o quarto colocado, ambos se tocaram.

“Naquela batida perdi todo o terreno que conquistei e tive que abandonar. Não quis prejudicar mais o meu kart e desgastar mais os pneus que terei que usar na próxima etapa. Preferi preservar todo o equipamento”, explicou o representante da Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora, que subiu no pódio da etapa na sexta posição.

A quarta etapa do Campeonato Carioca, válida também pela segunda do Estadual, será realizada dia 22 de junho, novamente no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Confira a pontuação (extra-oficial) da F4 Graduados no Campeonato Carioca de Kart depois de três etapas: 1) Gabriel Fernandes, 79 pontos; 2) Sinder Bitton Neto, 70; 3) Enzo Guimarães de Pinho e João Pedro Silva, 62; 5) Carlos Scistowicz, 53; 6) Pietro Nalesso, 29; 7) Arthur Stellet, 26; 8) Carlos Turi da Silva, 24; 9) Eduardo Nogueira, 13; 10) Frederico Wollman Jr, 12.

Confira a pontuação (extra-oficial) da F4 Graduados no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro depois da primeira etapa: 1) Enzo Guimarães de Pinho, 30 pontos; 2) Sinder Bitton Neto, 27; 3) Carlos Turi da Silva, 23; 4) João Pedro Silva, 19; 5) Carlos Scistowicz, 18; 6) Gabriel Fernandes, 12.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/SOS Bike Móvel/Cinestúdio/Seepill Valves/Globo Construtora

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Por: Master Mídia Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…