Na segunda bateria, Dudu foi “atropelado” por um adversário e a barra de direção de seu kart quase se transformou em uma letra “u”.

Dudu Salamonde
(KMCom / Cris Reis / Planet Kart Imagens)

Um fim de semana de muita velocidade e disputas na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. No último sábado (22), tivemos a Copa São Paulo KGV, em sua quarta etapa da temporada de 2024, que também contou como a segunda prova válida para a classificação do Campeonato Mundial Rotax, que será disputado em outubro, na Itália. Na categoria Júnior Max, o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) mostrou raça e superação ao levar seu kart até a linha de chegada com o braço de direção completamente torto, após ser “atropelado” na largada da segunda bateria.

Nos treinos de preparação para a quarta prova do ano da Copa São Paulo KGV, Dudu Salamonde se destacou sempre entre os melhores pilotos da categoria Júnior Max, chegando a terminar na frente no treino de quinta-feira (23). Na tomada de tempo, neste sábado (25), Dudu conseguiu a marca de 45s077, apenas três décimos da marca da pole position, e garantiu um lugar abrindo a quarta fila no grid de largada de sua categoria.

No sinal verde da primeira corrida, válida pela etapa, Dudu Salamonde fez uma prova consistente, mantendo-se sempre no pelotão da frente. Nas voltas finais, já ocupava a quarta colocação, mas um toque a mais na zebra fez com que perdesse aderência e caísse para o sexto lugar, posição na qual completou a corrida. Na segunda bateria, logo na largada, Dudu foi “atropelado” por um adversário. No acidente, a barra de direção de seu kart quase se transformou em uma letra “u”. Mas, mesmo assim, ele levou o kart até o final das 16 voltas, cruzando a linha de chegada bravamente na décima primeira posição.

“Foi uma pena o que aconteceu. O kart estava muito bom e eu tinha boas chances de terminar hoje no pódio. Na segunda bateria, só percebi quando veio a pancada do meu lado esquerdo e entortou minha barra de direção toda. Caí para o final do grid e tive muito trabalho para segurar o kart na pista até o final”, explicou Dudu Salamonde ao final da corrida.

Dudu volta para a próxima etapa da temporada da Copa São Paulo KGV, no dia 22 de junho, a quinta no ano de 2024. O piloto segue com uma agenda de treinos intensos, preparando-se não apenas para a sequência do Paulista KGV, mas também para outras competições com karts equipados com motores Rotax, que serão divulgadas em breve.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…