Piloto de 12 anos de idade participou pela terceira vez da categoria do Kartódromo Granja Viana

Miguel Silva participou de muitas disputas na Rotax Junior Max
(Foto: Leonardo Dias)

Líder da Copa São Paulo Light de Kart e da V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) continua a sua adaptação à categoria Rotax Júnior Max, participando no último fim de semana (25/5) da quarta rodada dupla da Copa São Paulo KGV de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“É a terceira vez que corro na Rotax Júnior Max, então estou me aperfeiçoando nos traçados da Granja Viana, na tocada e no acerto do kart desta categoria. Está faltando pouco para encaixar tudo”, comentou o piloto de apenas 12 anos de idade.

Na tomada de tempos Miguel Silva estabeleceu a sexta marca, largando da terceira fila na 1ª corrida. Apesar de ter largado no pelotão de fora e perdido posições, conseguiu se recupera para terminar em quinto. Como recebeu uma punição, na segunda bateria teria que largar em oitavo.

Partindo bem da quarta fila, na primeira curva ‘Miguelito’ foi espremido por dois pilotos, um de cada lado, e foi lançado para fora da pista. Como a corrente de seu kart saiu da coroa com o impacto, ele perdeu muito tempo para a reposição e caiu para a última colocação, mais de 30 segundos atrás do restante do grid. Mesmo assim ele continuou na prova até o fim, para receber a bandeirada no 12º posto.

“Usei esta corrida como treino. O bom é que mesmo sem referência e vácuo, virei mais rápido do que o vencedor da bateria. Ficou claro que estou evoluindo”, completou o representante da RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel.

A quinta etapa da Copa São Paulo KGV de Kart será no dia 22 de junho, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@rodoilcombustiveis

@shieldoillubricants

@sosbikemovel

Por: Master Mídia Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…