Principal Matérias Velocidade no Asfalto Dudu Ferraz sobe ao pódio da corrida 1 no fim de semana da Fórmula Delta, em Interlagos

Dudu Ferraz sobe ao pódio da corrida 1 no fim de semana da Fórmula Delta, em Interlagos

Ferraz garantiu o pódio na Rookie, mas um toque na corrida 2 e furo no pneu, tiraram a chance do pernambucano subir ao pódio mais uma vez.

Dudu Ferraz
(KMCom / Cleev Racing)

Variações no tempo, com pista seca, úmida e molhada, marcaram um fim de semana frio na capital paulista para mais uma etapa da Fórmula Delta, no Autódromo de Interlagos. Foi a terceira rodada dupla da categoria nesta temporada 2024, com corridas no sábado e no domingo (25-26). O piloto pernambucano Dudu Ferraz (Magnum Tires / Setta Combustíveis / Sambaíba / Coach: Elder Martins) chegou a São Paulo com o objetivo de voltar ao pódio da categoria e, logo na corrida um, ele conseguiu o segundo lugar na Rookie, categoria para os estreantes do ano.

Na sexta-feira (24), Dudu Ferraz participou do treino livre da Fórmula Delta, que acabou sendo a única sessão de testes antes da tomada de tempo, já que o segundo treino livre foi cancelado. Na tomada de tempo, Ferraz garantiu a marca de 1min44seg860, o que lhe colocou na décima primeira posição, abrindo a sexta fila no grid de largada da primeira corrida da rodada dupla.

No sábado (25), com pista seca, Dudu Ferraz passou na primeira volta da corrida, após a largada, em décimo segundo, mas veio ganhando posições volta a volta. Ele já estava na nona colocação quando conseguiu mais duas posições na última volta. A prova foi marcada por um acidente envolvendo os dois líderes da corrida, mas felizmente foram apenas danos no equipamento, sem gravidade para os pilotos. O Resultado final, na Rookie, deu a Dudu a segunda colocação no pódio.

“Muito bom comemorar o pódio, mais um troféu para levar para casa. Felizmente os pilotos que se envolveram não se machucaram. Então, a gente pode comemorar e fazer a festa com esse pódio”, comentou Dudu no pódio da Fórmula Delta.

No domingo, a expectativa era de que a largada seria debaixo de chuva; no entanto, pouco antes do sinal verde para a prova, o traçado estava apenas úmido e os pilotos partiram para a corrida com pneus para pista seca. Largando de sétimo, Dudu chegou a ocupar a quinta colocação na terceira volta, mas após uma bandeira amarela, na relargada, ele sofreu um toque na traseira que furou seu pneu traseiro direito e quebrou a caixa de câmbio, que ficou travada na segunda marcha. Mesmo sem condições de disputar posições, Dudu fechou a prova em décimo primeiro lugar na geral.

“Infelizmente tem coisas que acontecem, que estão fora de nosso alcance. O carro estava muito bom, poderia ter conquistado mais algumas posições, mas tive que entrar nos boxes e trocar o pneu furado. Ainda fiz o restante da corrida com apenas a segunda marcha. Vamos para a próxima”, lamentou Dudu Ferraz após a prova.

A próxima etapa da Fórmula Delta será daqui a menos de um mês, prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de junho. Mais uma vez, o palco escolhido pela organização da categoria foi o templo da velocidade no Brasil, o Autódromo de Interlagos.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Joy ACDelco entrega corridas noturnas emocionantes

Peppe e Eber vencem na Extreme. Ricardo Filho e Magno vencem na Sport. A quinta etapa da t…