Brasileiro usou a etapa de encerramento do WSK Open Series, também em La Conca, para se preparar para a competição nacional deste final de semana

Miguel Costa
(SportinPhoto/RF1)

Um dos pilotos mais promissores do kartismo brasileiro atuando na Europa, Miguel Costa se prepara para a disputa do Campeonato Italiano de Kart, competição que será disputada neste final de semana no Kartódromo de La Conca, reunindo alguns dos principais nomes da modalidade no planeta. O representante da equipe Parolin disputará a competição na categoria KZ, a mesma pela qual vem competindo nos torneios WSK.

Visando preparação para o Italiano de Kart, Miguel disputou no último final de semana a etapa de encerramento do WSK Open Series, também realizada no que o piloto considera, a pista mais difícil do planeta, muito por conta das características do traçado. O brasileiro destacou o bom desempenho apresentado ao longo de todo o final de semana.

“Foi um final de semana muito produtivo, mesmo sem o melhor resultado. La Conca é a pista mais técnica e difícil do kartismo mundial, tanto pelo traçado quanto pela borracha. No terceiro treino, com pneus usados, fiquei no top-5 enfrentando pilotos com pneus novos. Na tomada de tempos, houve uma chuva, a calibragem dos pneus subiu um pouco e não consegui melhorar. Fui o nono melhor do meu grupo, e larguei em 18º”, disse Miguel.

“Na primeira corrida, fiz uma largada muito boa, mas me envolvi em um acidente. Depois, garanti uma 15ª colocação na segunda prova, e um 14º na terceira corrida. Estive entre os mais rápidos no warm up e, na pré-final e na decisão, terminei com o 16º lugar, mesmo enfrentando pilotos mais experientes. Nessa semana temos o Campeonato Italiano, correndo novamente pela KZ. Testamos ontem e fomos os mais rápidos. Vamos lutar pela vitória”, completou o piloto.

As atividades do Campeonato Italiano de Kart em La Conca serão abertas na quinta-feira (16), e seguem até o domingo, quando serão realizadas as finais do campeonato.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo de Kart KGV tem quarta etapa com batalhas pelas vitórias nas categorias Cadete, Mirim, F4 e F4 Júnior

Pilotos destas categorias encararam uma tarde de frio no Kartódromo Granja Viana, em Cotia…