Na primeira corrida do fim de semana, Leal foi o terceiro, já na segunda prova chegou na quarta colocação.

Bernardo Leal
(KMCom / Cleevstudio)

No último sábado (11), tivemos a terceira etapa dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart, provas disputadas no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, no litoral sul da Paraíba. Pela Sudam Júnior, o piloto pernambucano Bernardo Leal (Multifácil) chegou em busca de bons resultados, depois de conseguir a vitória na etapa de estreia na temporada 2024.

Depois de fazer boas marcas nos treinos livres da sexta-feira (10) e no treino de aquecimento, já no sábado, Bernardo foi para o treino que definiu as posições no grid e conseguiu um lugar na primeira fila, ao fazer a segunda melhor marca da sua categoria. Para ele, uma oportunidade de pular na frente e, quem sabe, repetir a vitória que foi conquistada na estreia das competições este ano, durante a primeira etapa.

Na primeira corrida deste fim de semana, no entanto, Bernardo não conseguiu o mesmo rendimento, ainda resistiu algumas voltas em segundo, mas acabou perdendo o duelo na pista e cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Na segunda corrida da Sudam Júnior, Bernardo Leal largou na segunda fila e outra vez o rendimento de seu kart ficou longe do esperado pelo piloto pernambucano, que ainda se manteve em terceiro até a última volta, mas acabou chegando em quarto lugar.

“Outra vez sentimos a falta de rendimento, não deu para fazer muita coisa, a gente tentou melhorar na segunda corrida, mas o kart não estava equilibrado. O importante é que estamos nos preparando para a Copa Brasil, que vai ser aqui no Paladino e até lá tudo vai estar perfeito”, comentou Bernardo Leal.

Como bem lembrou Bernardo, a 25ª edição da Copa Brasil de Kart, vai ser disputada no Circuito Internacional Paladino e o piloto do Recife tem o traçado paraibano como sua segunda casa. Por isso, a expectativa é de fazer um bom papel correndo numa pista que conhece tão bem.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo de Kart KGV tem quarta etapa com batalhas pelas vitórias nas categorias Cadete, Mirim, F4 e F4 Júnior

Pilotos destas categorias encararam uma tarde de frio no Kartódromo Granja Viana, em Cotia…