O piloto mineiro teve um desempenho sólido na etapa anterior e agora que subir ao pódio da competição. As provas serão realiadas neste sábado (2).

Rafael Guimarães
(KMCom / Gilmar Rose)

O Kartódromo de Interlagos se prepara para receber a emoção da segunda etapa da Copa São Paulo Light neste sábado (2). Entre os pilotos que prometem agitar as pistas está o mineiro Rafael Guimarães, a bordo do chassi da Mega Kart, que chega com determinação após um desempenho sólido na etapa anterior, na categoria Cadete.

Rafael, conhecido como Rafinha, é um piloto experiente e já conquistou diversos títulos em sua carreira, incluindo o tetracampeonato mineiro, o título paulista e a vitória na V11 Cup, categoria Mini 2T. Na última etapa da Copa São Paulo Light, ele enfrentou alguns desafios, mas conseguiu terminar em sétimo lugar na classificação geral, entre quase 30 pilotos, após conquistar a quinta posição na segunda corrida.

Antes mesmo de iniciar as atividades desta segunda etapa, Rafa teve a oportunidade de marcar presença na etapa de abertura da Copa São Paulo KGV, no último fim de semana. Ele fez sua estreia na Rotax Mini Max e ainda acelerou na Cadete, conquistando pódio nas duas categorias e, novamente, reafirmando seu sucesso como piloto de kart.

Agora, Rafael Guimarães está determinado a buscar a vitória na segunda etapa da Light. Com o apoio de sua equipe, Speed Racing, e seus patrocinadores, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã, ele está focado em alcançar o lugar mais alto do pódio no Kartódromo de Interlagos. “Quero entrar na briga pelo pódio e também pela vitória. Tenho me dedicado muito e estou focado. Acredito que teremos um bom resultado”, comentou Rafa.

Conforme divulgado, a programação da disputa segue com treinos livres até esta sexta-feira, dia em que também será realizada a tomada de tempo para definição do grid de largada. No sábado, os pilotos terão duas corridas emocionantes pela frente, em busca da vitória e de pontos importantes no campeonato.

 

Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …