Grande campeão da F4 Júnior em 2023, ‘Biel’ já lidera a F4 Graduados B nesta temporada, mas quer se aproximar da liderança Geral

Gabriel fernandes quer segunda vitória consecutiva na F4 Graduados B
(Foto: Leonardo Dias)

Grande nome da categoria F4 Júnior em 2023, quando foi campeão com relativa facilidade da V11 Aldeia Cup e da Copa São Paulo Light de Kart, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) quer repetir o sucesso nesta temporada, desta vez na F4 Graduados, para onde foi promovido em virtude de seus títulos. Na segunda etapa do principal certame regional do kartismo brasileiro, que será realizado neste sábado (02/3) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o carioca quer brigar novamente pela vitória, para aumentar a sua liderança na Graduados B, e se aproximar da ponta na classificação Geral.

“Vamos defender a liderança e as expectativas estão lá em cima. Meu objetivo é vencer novamente na B, e ficar sempre entre os cinco primeiros para fazer bons pontos na classificação Geral”, comentou Gabriel Fernandes.

Na abertura do campeonato, o atual campeão da F4 Júnior largou da pole position e venceu as duas baterias na classe B. No entanto, na classificação geral, liderou a tomada de tempos até o último minuto sob chuva, quando caiu para segundo. Na primeira bateria o titular da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport assumiu a ponta e alcançou a vitória.

Na segunda bateria Gabriel largou em quinto com a inversão obrigatória dos cinco primeiros. Na 11ª passagem já assumiu a liderança. No entanto, no 14º giro o terceiro colocado atropelou Fernandes, que foi jogado para um barranco e voltou apenas em 10º. Como só faltavam duas voltas, o máximo que ele conseguiu foi terminar em nono. Com a soma de pontos das duas provas, acabou ficando em quarto na Geral.

“Meu Techspeed estava bem acertado e procurei ser bem constante para vencer na B e no Geral na primeira bateria”, relembrou o piloto de apenas 14 anos de idade. “Fiquei feliz com a vitória na B na segunda bateria, mas decepcionado com o que fizeram comigo quando estava brigando pela vitória na Geral, que é o meu objetivo. Pelo menos lideramos as duas baterias, vencemos na B e provamos que temos condições de brigar por vitórias e até pelo título da temporada no geral”, completou o representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

“Estamos com uma expectativa muito boa, até porque vencemos no ano passado no traçado que será utilizado nesta etapa. Vamos fazer o melhor, vamos brigar na Geral e manter a liderança na B”, concluiu Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport.

Confira a pontuação da F4 B: 1) Gabriel Fernandes, 14 pontos; 2) Murilo Diniz, 9; 3) João Garcia Reis, 8; 4) Luis Lopes, 7; 5) Gabriel Zaninoto, 5; 6) Victor Ortega, 5.

Confira a pontuação da F4 Geral depois da 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Murilo Fiore, 12 pontos; 2) Ricardo Morais, 9; 3) Caio Ditlef e Bruno Souza, 8; 5) Gabriel Fernandes, 7; 6) André Castro, 5.

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Por: Master Mídia Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …