Fabricante de chassis marcou a pole e venceu as duas corridas da principal categoria do kartismo no Brasil

Olin Galli terminou em primeiro na Graduados
(Gilmar Rose)

Principal competição estadual do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart teve início no último sábado (3) em Interlagos, na capital paulista, com a presença da CRG. A rodada de abertura da 20ª edição do Light foi extremamente positiva para a fabricante de chassis, que comemorou vitórias e resultados importantes em seu início de temporada.

Comandada por Eduardo Dieter, a fabricante foi dominante na Graduados, a categoria mais importante do kartismo brasileiro. A CRG marcou a pole position, venceu as duas corridas, foi autora da volta mais rápida em ambas e finalizou a rodada como dona de cinco das seis posições do pódio. Com os resultados, a CRG fez dobradinha na categoria, com Olin Galli em primeiro e Enzo Nienkotter em 2º, seguidos por Fausto Filho (4º), Allan Croce (5º) e Alejandro Samaniego (6º).

A CRG venceu também – e com outra dobradinha – na Graduados B, divisão reservada aos estreantes na categoria. Enzo Nienkotter e Fausto Filho, vencedores de uma bateria cada um, terminaram a rodada nas duas primeiras posições.

Nicolas Guth, que marcou a volta mais rápida nas duas provas e venceu uma delas, levou a CRG a mais uma vitória na rodada, agora na categoria Júnior Menor, que teve Rafael Busato em quarto e igualmente presente no pódio.

A Sprinter foi outra categoria em que a presença da CRG no pódio foi em grande número: Augusto Sangalli foi o segundo colocado, Dudes Castroneves o 4º e Fernando Khoury o sexto. Por fim, Bernardo Gentil (3º) e Yuri Morelli (5º) na Júnior, Alessandro Xavier (3º) na Super Sênior e André Rosário (3º) na Sênior Pro também garantiram a presença da CRG no pódio.

“Começar a temporada com resultados positivos em um campeonato do ‘tamanho’ da Copa São Paulo Light é muito importante e isso nos anima muito para os próximos compromissos”, disse Eduardo Dieter. “Novamente mostramos o quanto o chassi CRG é competitivo, confiável e vencedor”, completou.

Confira os resultados da CRG:
GRADUADOS
1º Olin Galli
2º Enzo Nienkotter
4º Fausto Filho
5º Allan Croce
6º Alejandro Samaniego

GRADUADOS B
1º Enzo Nienkotter
2º Fausto Filho
8º Augusto Toniolo
10º Gabriel Sano

JÚNIOR MENOR
1º Nicolas Guth
4º Rafael Busato
7º Guilherme Busato

SPRINTER
2º Augusto Sangalli
4º Dudes Castroneves
6º Fernando Khoury
7º Máximo Toviggino
8º João Paulo Sanzovo

JÚNIOR
3º Bernardo Gentil
5º Yuri Morelli

SUPER SÊNIOR
3º Alessandro Xavier

SÊNIOR PRO
3º André Rosário

Por: Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs busca primeiro pódio na categoria Graduados em Interlagos

O piloto de Foz do Iguaçu estreou na categoria Graduados no mês passado, marcando pontos F…