Presente no kartismo brasileiro desde 2019, fabricante de chassis é vice-campeã brasileira na Cadete

Thiago Miranda
(Gilmar Rose)

Presente no kartismo brasileiro desde 2019, a Concept vem obtendo destaque nas últimas temporadas. E, depois de ser vice-campeã brasileira e de conquistar outros resultados importantes em 2023, a fabricante de chassis começa a ganhar terreno no segmento.

No último sábado (3), em Interlagos, a empresa esteve presente na disputa da rodada de abertura da 20ª Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil.

E os resultados obtidos deixaram a fabricante ainda mais animada para a disputa dos principais campeonatos nesta temporada. Com dupla vitória, Thiago Miranda levou a Concept ao alto do pódio na etapa na categoria F4 Super Sênior após ser o 7º colocado na tomada de tempos.

Bruno Souza, piloto da categoria F4 Graduados, foi o sétimo colocado na tomada de tempos entre 26 concorrentes. Nas provas, quando marcou a volta mais rápida em ambas, ele obteve uma vitória e um terceiro lugar, mas uma punição de 5 segundos em cada corrida por conta da posição do painel frontal fez com que ele terminasse a rodada em quinto, no pódio.

João Garcia Reis, Anna Luiz e Henry Lucas, que enfrentaram problemas nas provas, também competiram com chassi Concept na F4 Graduados.

“No ano passado, dentre muitos resultados positivos, conquistamos o vice na Cadete no Campeonato Brasileiro com o Felipe Sanches”, relembra Marcos Ferreira, da Concept Kart. “Agora vencemos na abertura do Light na F4 Super Sênior e, se não fossem as punições por bico, que se originam em toques entre os pilotos, o Bruno Souza também teria vencido na F4 Graduados. O ano passado foi muito bom, já vínhamos em um bom crescimento, e agora começamos esta nova temporada com resultados muito positivos”, completa.

Em 2024 ao menos 30 pilotos competirão com chassis Concept nos principais campeonatos nacionais e estaduais do kartismo brasileiro.

Por: Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs busca primeiro pódio na categoria Graduados em Interlagos

O piloto de Foz do Iguaçu estreou na categoria Graduados no mês passado, marcando pontos F…