Empresa especializada na preparação de motores e carburadores venceu em três categorias e conquistou 14 pódios

Olin Galli
(Gilmar Rose)

A DTR Motorsport, especializada na preparação de motores e carburadores, iniciou com vitórias a sua temporada 2024 no kartismo brasileiro. Em Interlagos, na capital paulista, a empresa venceu em três categorias e conquistou 14 pódios na rodada de abertura da Copa São Paulo Light de Kart.

O principal destaque da DTR Motorsport na etapa foi o domínio na principal categoria do kartismo nacional, a Graduados, onde marcou a pole position, venceu as duas baterias e ‘cravou’ a volta mais rápida em ambas. Assim, a empresa subiu no pódio em cinco das seis posições possíveis, com Olin Galli (1º), Enzo Nienkotter (2º), Fausto Filho (4º), Allan Croce (5º) e Alejandro Samaniego (6º).

Na Graduados B, reservada aos estreantes na divisão principal, a DTR Motorsport fez dobradinha com Enzo Nienkotter e Fausto Filho – donos de uma vitória cada um – nas duas primeiras posições do pódio.

Autor da volta mais rápida nas duas provas e primeiro colocado em uma bateria, Nicolas Guth foi o vencedor da etapa na Júnior Menor competindo com equipamento fornecido pela DTR Motorsport. Rafael Busato foi o quarto colocado na categoria, enquanto Bernardo Gentil (Júnior), Alessandro Xavier (Super Sênior) e Sandrei Silva (Super Sênior Master) terminaram em terceiro em suas categorias e igualmente levaram a DTR ao pódio.

Por fim, Augusto Sangalli foi o segundo colocado na Sprinter, categoria em que Fernando Khoury terminou em sexto, contabilizando mais dois pódios para a DTR Motorsport.

“Foi um ótimo início de temporada, com vitórias e desempenhos consistentes”, resume Eduardo Dieter, que comanda a DTR Motorsport. “Tivemos amplo domínio na Graduados, vencemos também na Júnior Menor e obtivemos resultados muito positivos em todas as categorias em que estivemos presentes”, completou.

Confira os resultados da DTR Motorsport:
GRADUADOS
1º Olin Galli
2º Enzo Nienkotter
4º Fausto Filho
5º Allan Croc
6º Alejandro Samaniego

GRADUADOS B
1º Enzo Nienkotter
2º Fausto Filho
8º Augusto Toniolo
10º Gabriel Sano

JÚNIOR MENOR
1º Nicolas Guth
4º Rafael Busato
7º Guilherme Busato

SPRINTER
2º Augusto Sangalli
6º Fernando Khoury
7º Máximo Toviggino
8º João Paulo Sanzovo

JÚNIOR
3º Bernardo Gentil

SUPER SÊNIOR
3º Alessandro Xavier

SUPER SÊNIOR MASTER
3º Sandrei Silva

Por: Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …