Principal Matérias Velocidade no Asfalto Sérgio Sette está animado para a segunda da Fórmula-E

Sérgio Sette está animado para a segunda da Fórmula-E

Campeonato Mundial chega à segunda etapa nas ruas de Diriya, na Arábia Saudita

RIYADH STREET CIRCUIT, SAUDI ARABIA – JANUARY 26: Sergio Sette Camara, NIO 333 FE Team, NIO 333 ER9 during the Diriyah ePrix I at Riyadh Street Circuit on Thursday January 26, 2023 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Sam Bloxham / LAT Images)
O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara desembarcou nesta semana na cidade de Diriya, na Arábia Saudita, onde disputará neste fim de semana a segunda e terceira etapas do Campeonato Mundial de Fórmula-E. Após ter iniciado o calendário 2023 na Cidade do México, há duas semanas, a principal competição de veículos elétricos do planeta chega ao Oriente Médio para o seu segundo compromisso.

Em fase de adaptação e acerto do novíssimo carro GEN3 da equipe NIO333 Racing o piloto de 24 anos está bastante animado. Após boa performance nos treinos livres do México Sette acredita que o carro já mostrou boa velocidade e pode figurar novamente entre os mais velozes da pista saudita. Por outro lado, a preocupação com a administração de energia durante a corrida ainda é o ponto de maior atenção no box da equipe chinesa.

O traçado de rua da cidade de Diriya, localizada na região metropolitana de Riad, tem extensão total de 2.495 metros é se apresenta como um dos mais desafiadores para os pilotos e equipes. Cercado pelas milenares muralhas que fecham a cidade ele mescla trechos muito rápidos com outra parte bastante técnica e sinuosa. As corridas terão um total de 21 voltas.

“O GEN3 é muito mais potente que o anterior, porém, os novos pneus do Campeonato são menos aderentes. Assim fica muito mais difícil controlar o carro, principalmente em uma pista com tantos trechos velozes como temos aqui em Diriya. Não dá para forçar muito nas freadas e precisei me adaptar para pilotar de uma forma menos agressiva. Aqui teremos a primeira oportunidade de andar com esse novo carro num circuito de rua que, no fundo, é a realidade que encontraremos no restante da temporada. Será um grande desafio, acredito que irei bem, porém, imagino que teremos corridas bastante acidentadas e espero, sinceramente, estar longe dessas confusões”, concluiu o piloto de Belo Horizonte.

FIQUEM LIGADOS – Sexta-feira já tem corrida!

Diferente da programação dos demais finais de semana na Arábia Saudita a programação oficial começou nesta quinta-feira com o shakedown e primeiro treino livre. Amanhã (sexta-feira) os carros já voltam ao traçado para o segundo treino livre, classificação e a corrida da segunda etapa. No sábado, dia 28, a programação será a mesma de sexta-feira.

A BAND irá transmitir a classificação e a corrida de sábado e, o BAND SPORTS, a classificação e corrida de sexta-feira. Confira abaixo a programação oficial.

Sexta-feira | 27/01
07:30 – 08:00 – Treino 2 | YouTube (Fórmula-E)
09:40 – 11:00 – Quali | Bandsports
14:00 – 15:00 – Corrida | Bandsports

Sábado | 28/01
07:30 – 08:00 – Treino 3 | YouTube (Fórmula-E)
09:40 – 11:00 – Quali | Band
14:00 – 15:00 – Corrida | Band

Fotos: NIO333 Racing | Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …