Busca pelo ineditismo e equilíbrio motivaram a decisão do Kart Clube de Penha e Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina

Um dos melhores kartódromos do mundo, o Beto Carrero foi projetado por Hermann Tilke, que desenhou diversas pistas atualmente utilizadas pela Fórmula 1. E, ao longo de sua história, o complexo de velocidade localizado em Penha (SC) recebeu três edições do Campeonato Brasileiro (2012, 2017 e 2021), uma Copa Brasil (2019) e um Sul-Brasileiro (2021), além de várias edições do Campeonato Catarinense – sempre em seu traçado tradicional.

Em seu desenho final, o projetista alemão proporcionou a possibilidade de várias opções de traçados na pista catarinense. Assim, buscando o ineditismo e um novo desafio para pilotos e equipes, o Kart Clube de Penha (CKP) e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) decidiram em comum acordo pela utilização de um novo traçado em competições nacionais.

Desta forma, a 24ª edição da Copa Brasil, que será realizada entre 17 e 29 de julho no Kartódromo Beto Carrero, utilizará este traçado invertido, bem como a Copa Beto Carrero e o Campeonato Sul-Brasileiro, que serão disputados antes do evento nacional.

Todas as questões que dizem respeito à segurança de pilotos e mecânicos estão em fase de desenvolvimento e aprimoramento para que sejam mantidas em alto nível de eficiência. Além disso, todo o esquema de Parque Fechado será apresentado em mapa 3D, explicando como serão realizados todos os processos necessários para o bom andamento de todas as competições.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Baiano Miguel Cunha chega à capital paulista para a estreia na Copa São Paulo Light, em Interlagos

A etapa de estreia vai ser neste sábado (4), com a categoria Júnior Menor, do Miguel, prom…