Principal Matérias Velocidade no Asfalto Thiago Rizzo está pronto para domar quatro toneladas por uma temporada completa

Thiago Rizzo está pronto para domar quatro toneladas por uma temporada completa

Embalado por dois pódios, sendo uma vitória, nas últimas três etapas da edição passada e em sua estreia na competição, o piloto petropolitano fará a primeira temporada completa no comando do Volkswagen #17, entre os Super Trucks

O petropolitano Thiago Rizzo fará, em 2023, a sua primeira temporada completa na categoria “peso pesado” do automobilismo brasileiro com a equipe R9 Competições. Depois de fazer sua estreia na categoria no ano passado, o piloto Volkswagen #17 está confiante em buscar bons resultados na Copa Truck e para acelerar um “bruto” de quatro toneladas e meia.

O calendário terá nove encontros em sete finais de semana, entre março e novembro. A primeira etapa será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO, entre os dias 17 a 19 de março. Os autódromos que receberão os sete eventos agendados são os de Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã, sendo que os encontros em Londrina e Cascavel serão rodadas duplas, com corridas tanto no sábado quanto no domingo.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois estou em uma grande equipe, já conheci o caminhão e, agora, é pra valer. Com mais experiência, muito mais adaptado e competitivo, quero fazer um campeonato limpo e brigar pelo título”, explica Thiago Rizzo.

O piloto deixará às competições off-road em 2023, podendo fazer apenas o rali do Sertões em agosto. “Fiz grandes amigos no rali e acredito que nunca deixarei em definitivo as provas fora de estrada. A opção este ano é mais uma questão de foco na Copa Truck. Já na Copa HB20, onde comecei a minha carreia no asfalto, para esta temporada estamos bem encaminhados, porém nada fechado”, ressalta.

Perguntado sobre o melhor conselho que recebeu em sua estreia na Copa Truck em 2022, Thiago Rizzo relembra: “recebi ajuda de todos da equipe e, claro, conselho de grandes pilotos como Beto Monteiro, Paulo Salustiano, Débora Rodrigues, Jô e o André Marques. O que mais me marcou foi o do dono da equipe Renato Martins na estreia, que eu teria que me manter na pista com o caminhão inteiro que o resultado viria”.

“A equipe é fantástica, são super profissionais e buscaremos bons resultados para os patrocinadores. Este ano tenho que ser mais arrojado, e sei que vou ter o apoio tanto da equipe quanto dos outros pilotos que estarão brigando pelo título com o atual campeão da Super Truck Danilo Alamini e o Jô. Vamos trabalhar para manter o título da Super Truck com a equipe”.

Sobre Thiago Rizzo

O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20. No ano passado, além de competir na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta (Super), compõs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou três etapas de estreia na Copa Truck, computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Thiago Rizzo conta com patrocínio do Flexicred, Feirão de Malhas, Grupo Biriba e Saldanha Ar Condicionado para Caminhões.

Confira o calendário da Copa Truck 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR

Etapa 4 – 04 de junho – Londrina/PR

Etapa 5 – 01 de julho – Cascavel/PR

Etapa 6 – 02 de julho – Cascavel/PR

Etapa 7 – 06 de agosto – Interlagos/SP

Etapa 8 – 15 de outubro – Tarumã /RS

Etapa 9 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Mais informações do piloto:

Instagram: @thiago.rizzo17

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De contrato renovado, André Negrão tenta novo título pela Alpine no WEC

Brasileiro já realiza testes nesta quarta-feira, na pista de Portimão, Portugal O paulista…