Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de Kart, piloto goiano fez bonito em St. Petersburg, nos Estados Unidos

Em sua segunda participação no kartismo internacional, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) foi um dos principais destaques da 1ª etapa do Florida Winter Tour, disputada no último final de semana (21 e 22) no Tropicana Field, em St. Petersburg, nos Estados Unidos.

Competido pela equipe Orsolon Racing, do brasileiro Fábio Orsolon, e contando com o apoio de Marcelo “Arabu”, que integra a Russo Racing, sua equipe no Brasil, Salomão foi o 5º colocado na tomada de tempos entre os 25 pilotos de sua categoria, a ROK Junior, posição em que largaria em todas as provas classificatórias, as “heats”.

Salomão, bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, fez boa largada na primeira classificatória e logo subiu para a terceira posição, mas acabou sendo tirado da pista. Na segunda corrida, novamente largando em 5º, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) venceu no final de semana de estreia no Tropicana Field e no Florida Winter Tour, um dos mais importantes campeonatos do kartismo norte-americano.

No terceiro “heat” Theo Salomão foi o quinto colocado e, após algumas penalizações por conta do equipamento, largou em 18º na Final e recebeu a bandeirada em 11º.

“Não venci a Final, mas mostrei o que sei fazer de melhor, que é pilotar. E, mais do que isso, mostrei que piloto com integridade, sem prejudicar nenhum dos meus adversários. Fui limpo na pista desde o primeiro dia e tenho certeza de que comecei a trilhar minha trajetória internacional da melhor forma possível”, resumiu Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos). “O grid era bastante competitivo, com muitos pilotos mais velhos e experientes que eu, mas sempre me mantive na frente, brigando com os ponteiros e sei que, junto da Orsolon Racing e do Marcelo ‘Arabu’, fizemos um ótimo trabalho”, completou.

Depois de um final de semana extremamente positivo, em que mostrou seu talento e potencial, Theo Salomão fez seus agradecimentos. “Quero agradecer primeiramente a Deus por todas as oportunidades que Ele me proporciona e também à minha família por me apoiar incondicionalmente. Ao meu patrocinador AJEL Materiais Elétricos, a cada um de vocês que separou um momento para me mandar mensagens encorajadoras, ao Renato Russo, que mesmo de longe me ajudou muito, à equipe Orsolon Racing pelo setup e acolhida. E, em especial, ao meu irmão Matheus que esteve comigo nesses dias cumprindo o papel de responsável na ausência dos meus pais e ao ‘Ara’, que fez tudo que podia para que eu conquistasse a melhor colocação possível”, finalizou Theo Salomão.

Fábio Orsolon, por sua vez, elogiou Theo Salomão através dos relatos que recebeu de vários chefes de equipes americanas ao fim da etapa. “O Theo é um excelente piloto, pude ver isso por mim mesmo e pelo que me disseram outros chefes de equipe no momento em que souberam que ele tem apenas 11 anos de idade. Eles ficaram impressionados com essa a somatória de muito talento e pouca idade”, disse Orsolon.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Brasil de Kart vai selecionar campeões da OK Júnior e OK FIA para representar o país no FIA Motorsport Games em outubro na Espanha

Vencedores integrarão a delegação brasileira nas “olimpíadas” do automobilismo…